ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura de Ilhéus oferece apoio para que pessoas em situação de rua retornem ao convívio familiar e social

 O trabalho é prioridade da gestão do prefeito Mário Alexandre e consiste no acolhimento e escuta social


Centro POP

A Prefeitura de Ilhéus convocou a equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), voltado à reintegração das pessoas que se encontram nessa condição. O trabalho é prioridade da gestão do prefeito Mário Alexandre e consiste no acolhimento, escuta social e disponibilização de passagem intermunicipal e interestadual para que o cidadão possa retornar à cidade de origem e restabeleça o vínculo familiar ou comunitário.

Durante ação realizada na última quinta-feira (24), duas pessoas que estavam em situação de rua regressaram às cidades de Ubaitaba e Valença. "No retorno aos seus municípios de origem, não pude deixar de notar tamanha alegria e felicidade dos senhores Elizeu e Edson, que revelaram ter ganhado a oportunidade de recomeçar as suas vidas”, explicou Gustavo Pestana, Coordenador do Serviço Especializado de Abordagem Social.

Vale ressaltar que se trata de uma ação continuada. Somente neste mês, seis pessoas foram retiradas das ruas. Mais uma vez, o prefeito mostra a sua preocupação com o público em situação de vulnerabilidade, convocando a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) para realização de uma abordagem social especializada, que denota humanização na prestação dos serviços.

Nenhum comentário