Prefeitura de Ilhéus oferta vagas em curso de MEI para beneficiários do Auxílio Brasil - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 28 de março de 2022

Prefeitura de Ilhéus oferta vagas em curso de MEI para beneficiários do Auxílio Brasil

 No total, serão ofertadas 500 vagas destinadas aos beneficiários que tenham mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

Cursos MEI; ifba; sps

A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA) e o rograma Qualifica Mais Progredir, abre na próxima terça-feira (29) vagas para o curso de capacitação voltado às pessoas que tenham interesse em se tornar Microempreendedor Individual (MEI). No total, serão ofertadas 500 vagas destinadas aos beneficiários do Programa Auxílio Brasil (antigo Bolsa Família), que tenham mais de 18 anos e ensino fundamental completo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 4 de abril no CRAS Sul, Cras Vilela, Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), localizado no Malhado, Escola Municipal de Sambaituba e IFBA Campus Ilhéus, de segunda a sexta-feira, das 11h às 15h ou através do formulário eletrônico. Clique aqui

De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), a capacitação terá duração de três meses e incluirá os seguintes módulos: Empreendedorismo, Logística e Gestão e Comércio.

“Nosso trabalho é fazer com que as pessoas mais vulneráveis possam implementar seu próprio negócio e gerar emprego e renda para outras pessoas”, salientou o prefeito Mário Alexandre.

Os interessados devem apresentar CPF; comprovante de residência; histórico escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental; comprovante do número de inscrição social (NIS); comprovante de inscrição no Auxílio Brasil; certificado de vacinação contra a Covid-19 ou cartão de vacinação (obrigatório).

Serviço

Curso Capacitação MEI – Inscrições

Data: 29 de março a 4 de abril de 2022

Locais

CRAS Sul

Endereço: Endereço: Avenida Dr. Arnoldo Neves - Nossa Senhora da Vitória

CRAS Vilela

Endereço: Avenida Governador Paulo Souto, 625 (próximo à Associação de Moradores) - Teotônio Vilela

- Núcleo do SCFV

Endereço: Rua Lindolfo Collor, s/n - Central de Abastecimento do Malhado

- Escola Municipal de Sambaituba

Endereço: Rua da Linha, s/n - Sambaituba

- Campus Ilhéus/IFBA

Endereço: Rodovia Ilhéus-Itabuna, s/n - Vila Cachoeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário