DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO (PT) HOMENAGEIA PAULO ANUNCIAÇÃO - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 27 de março de 2022

DEPUTADO ESTADUAL ROSEMBERG PINTO (PT) HOMENAGEIA PAULO ANUNCIAÇÃO


Minha homenagem ao ex-deputado Paulo Anunciação, o PL 24.224/21, que batiza de Rodovia Paulo Anunciação, o trecho da BA-510 que liga Santo Amaro à comunidade Pedras, tramita na Assembleia Legislativa da Bahia e recebeu aprovação da Comissão de Constituição e Justiça.
O petista é referência nas lutas contra o racismo, pela promoção da igualdade social e do sindicalismo.
Anunciação foi funcionário da Limpurb, fundador e coordenador do Sindilimp-BA, Secretário de Políticas Sociais da Central Única dos Trabalhadores-CUT; militante do Movimento Negro Unificado (MNU); responsável pela Secretaria Municipal de Combate ao Racismo e depois Secretário Estadual sobre Combate ao Racismo do PT.
Suplente de vereador pelo Partido dos Trabalhadores-PT, (1997-2000), efetivou-se em fevereiro de 1999. Suplente de deputado estadual pelo PT, (1999-2003), efetivou-se em junho de 2000, na vaga de Paulo Jackson.
Assim como outros que confrontaram injustiças na Bahia, à época do Carlismo, teve sua história, literalmente, marcada pela truculência.
Em 1997, foi vítima da represália estatal ao defender os direitos trabalhistas de 4.741 funcionários da limpeza de Salvador.
Paulo foi barbaramente agredido, teve seus cabelos dreadlocks cortados à faca na Praça Castro Alves e, passando mal, foi preso sem assistência médica. Faleceu em 2017, aos 60 anos.
Em tempo, vale reforçar que o voto é o caminho para a Bahia não retroceder e corrigir o mal passo que o Brasil deu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário