ADT’s PROMOVEM I ENCONTRO DE MULHERES DA BAHIA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

domingo, 27 de março de 2022

ADT’s PROMOVEM I ENCONTRO DE MULHERES DA BAHIA


“Relevante e esclarecedor”, definiram as falas das participantes do Encontro Estadual de Mulheres, ocorrido nesta terça-feira (24.03.2022), no canal do youtube Cultura Web Tv.
Evento coordenado pelos Agentes de Desenvolvimento Territorial (ADT) da Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN), em parceria com a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Coordenação Estadual dos Territórios de Identidade da Bahia (CET), promoveu um momento essencial de troca de experiências e reflexões acerca da participação das mulheres nos espaços de poder, sororidade e políticas públicas para mulheres.
Para a ADT Bárbara Lourena integrante da comissão organizadora, o encontro foi um momento ímpar, pensado com muito amor e carinho e motivado pela necessidade de mobilizar, incentivar, inspirar e empoderar as mulheres. “Precisamos nos unir, para nos fortalecer e compreender que juntas somos mais fortes e podemos ir mais longe”, destacou.
A advogada, especialista em Direito Público, Dra. Gine Kinjyo, que abordou o tema “Sororidade como ferramenta na construção de uma rede colaborativa para o empoderamento feminino”, parabenizou a iniciativa e enfatizou a necessidade da continuidade da mobilização das mulheres nos territórios, para que elas tenham cada vez mais, ferramentas que as possibilitem continuar lutando por igualdade de gênero.
Durante o encontro, também foi apresentada pela representante do Movimento de Organização Comunitária (MOC), Selma Glória, a Cartilha "Por mim, por nós, pelas outras - juntas pelo fim da violência contra meninas e mulheres", com abordagem dos tipos de violência doméstica e familiar, ciclos de violência, onde buscar ajuda, marcos legais importantes e o calendário feminista de campanhas contra todas as formas de opressão e pelo direito à vida, podendo ser acessada no site: https://moc.org.br/publicacao/experiencias/3614/por-mim-por-nos-pelas-outras.
Incentivados com o sucesso do evento que obteve mais de 500 inscritos e mais de 900 visualizações durante a transmissão, os ADT’s agradecem e convidam todas as pessoas que participaram do encontro, para continuarem as discussões sobre essas pautas, nas Câmaras Temáticas de Mulheres/Gênero de seus respectivos territórios. Para mais informações e orientações, procure o CODETER e o ADT de seu Território. Vamos ocupar nossos espaços e promover a efetivação da Politica de Desenvolvimento Territorial!




Bárbara Lourena, Marcela Leite e Magali Cedro

Agentes de Desenvolvimento Territorial

Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário