Vereador Jonathas Soares é entrevistado por Zildo Nascimento no programa Falando Francamente - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Vereador Jonathas Soares é entrevistado por Zildo Nascimento no programa Falando Francamente

 

O radialista Zildo Nascimento, da Rádio Palestina FM, entrevistou na tarde dessa quarta-feira, dia 16, no seu programa Falando Francamente, o vereador líder da bancada do governo na Câmara de Vereadores de Ibicaraí, Jonathas Soares (Avante).

Por mais de uma hora Zildo conversou com Jonathas Soares (vereador mais jovem da história política de Ibicaraí) sobre diversos assuntos como política local, mandato, governo municipal, emendas dos seus deputados para Ibicaraí, eleição 2022 e o futuro do edil na política local.

Jonathas iniciou o programa dando boa tarde a todos e aproveitou para agradecer a oportunidade de ser entrevistado em tão importante programa. Por sua vez, Zildo fez questão de lembrar que a Câmara começa hoje, quarta-feira, dia 16 (em um novo dia da semana), os trabalhos do Legislativo Municipal.

O radialista Zildo Nascimento iniciou a entrevista pedindo ao edil uma avaliação do seu primeiro ano de trabalho.

Jonathas falou que o primeiro ano foi de muito trabalho e desafios, com a responsabilidade de se posicionar com os problemas do município. “Sou um vereador jovem e tenho trabalhando muito para manter a confiança dos 284 ibicaraienses que votaram em mim e todo o povo da minha cidade, pois agora sou vereador de todos. São quase 30 projetos de Lei aprovados e mais de 100 indicações dos 11 vereadores da Casa. Começamos bem e sei que ao final dos quatro anos nós faremos história em Ibicaraí”.

Jonathas disse ainda que o vereador é o para-choque de toda cidade. A cobrança é muita, tanto na cidade quanto nos distritos. Acertamos e as vezes erramos, pois a administração pública é muito complexa.

Zildo perguntou a Jonathas como é ser líder do Governo na bancada da Câmara e qual a relação do vereador com os seus pares.

Jonathas disse que o desafio foi gigantesco e que ele segue um grupo político que ficou dividido. “Aceitei o convite da gestora e me coloco como amortecedor dentro do processo. A política se constrói com muito diálogo e eu prezo sempre por dialogar. Hoje eu consigo conversar com os 10 vereadores. Quero deixar claro que em 2022 contínuo como líder do Governo na Câmara”.

O vereador falou ainda sobre emendas que ele conseguiu, entre elas uma emenda de 400 mil reais, ainda em 2019, com o deputado Alex Santana, para pavimentação de algumas ruas do distrito do Cajueiro Velho, e que infelizmente a burocracia nesse país é grande, mas o calçamento vai sair, pois já está na fase final do processo. A licitação acontecerá no dia 4 de março e até o final do mês de março a obra terá início.

“Existe outra emenda que conseguimos, eu e os vereadores Chico do Doce e Edi, junto ao deputado Alex Santana, no valor de um milhão de reais, para calçamento da rua Saturnino Marques, uma praça e algumas ruas na Vila Emílio Izabel. É bom salientar que todos os vereadores têm buscando junto aos seus deputados emendas para Ibicaraí”, disse o vereador.

Por último Zildo perguntou sobre o futuro e o vereador Jonathas disse ser muito jovem e não pensa nesse momento no executivo municipal. Segundo o edil, o foco agora é eleição para deputado e reeleição da gestora. 

Jonathas finalizou falando da grande crise econômica que o país atravessa e da pandemia, e que mesmo assim a gestão Monalisa Tavares fez um grande primeiro ano de mandato, principalmente na Saúde, com a chegada do SAMU, muro do hospital e um Raio-X, além do fim do Lixão e a conclusão do Mercado de Carnes da feira. “Foram muitas conquistas no primeiro ano e iniciamos o segundo ano com a cidade e os distritos iluminados. Acredito muito nessa gestão e tenho certeza que ao final do nosso mandato teremos uma Ibicaraí muito melhor”, finalizou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário