ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Amurc E CPR-SUL Fecham Parceria Para A Prática De Atividades Esportivas Nos Municípios



Crianças e adolescentes de baixa renda, na faixa etária de 8 a 14 anos e que residem nos municípios da região, serão contemplados com a prática de atividades esportivas que serão coordenadas pelo Comando de Policiamento da Região Sul (CPR-SUL). A parceria foi firmada nesta terça-feira, 15, entre o presidente da Amurc e prefeito de Itajuípe, Marcone Amaral e o Comandante, Vanderval Menezes.
Atualmente, os jovens de comunidades carentes estão cada vez mais sendo inseridos no mundo da criminalidade, e, na maioria das vezes, não teve a oportunidade de estar envolvido em uma atividade social ou recreativa que ajude na sua socialização.
Nesse sentido, o Comandante da CPR-Sul explicou que a ideia do projeto é desenvolver atividades esportivas, como judô, jiu jitsu, capoeira, futebol, natação, voleibol, além de cursinhos preparatórios para concursos, voltado para esses jovens.
“Nós temos uma relação de policiais militares, da reserva e da ativa, habilitados e capacitados para atuarem nessas áreas. Com isso, a gente vai ajudando as comunidades dos municípios a se desenvolverem, ocupar esses jovens e essas crianças com atividades em segurança”, destacou o Comandante.
A proposta foi prontamente atendida pelo presidente Marcone Amaral, e estará sendo implementada, inicialmente, no município de Itajuípe, ao tempo em que será compartilhada entre os gestores dos municípios associados. “Iniciativa de suma importância que a Amurc abraça nesse momento e vai impactar na segurança das nossas cidades”, concluiu o gestor.







Nenhum comentário