Ilhéus registra 666 novas empresas criadas em 2021; 57,45% a mais em relação a 2020 - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 8 de fevereiro de 2022

Ilhéus registra 666 novas empresas criadas em 2021; 57,45% a mais em relação a 2020








A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação da Prefeitura de Ilhéus, apurou que 666 novas empresas foram constituídas e registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), no ano de 2021. A titular da SDE, Soane Galvão, comemorou o resultado em um ano pandêmico, principalmente por representar um crescimento significativo de 57,45% em relação a 2020. “Esse é o melhor desempenho desde 2017, mesmo com a Covid-19, se compararmos com os anos anteriores e observarmos a série histórica”, frisou.
A secretária afirma que as mais de 600 novas empresas constituídas em Ilhéus, refletem a atuação do poder público municipal para atrair investimentos públicos, bem como o momento favorável para o ambiente de negócios na cidade.
“Tudo isso é possibilitado graças às obras estruturantes e pelos incentivos fiscais que concedemos para a chegada de investimentos privados e a ampliação dos negócios já existentes. O desenvolvimento não acontece de uma hora para outra, pois é preciso um conjunto de ações harmonizadas para, gradativamente, os índices crescerem, e, isso, refletir na melhoria da qualidade de vida da nossa população com a geração de mais emprego e renda. Graças a Deus, todo o passo a passo tem sido feito com muito empenho para o crescimento econômico e de empregos na cidade”, destacou.
De acordo com Vinicíus Briglia, assessor técnico especial da SDE, conforme o levantamento no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), incluídos os dados de dezembro de 2021, Ilhéus registra um estoque total de 27.318 empregos formais, com um saldo de 2.154 novos postos de trabalho gerados em 2021. Soane lembra que o saldo é crescente também em razão da atuação da pasta junto a congressistas. “Com a aprovação da PEC nº 10/2021 que tanto lutamos no Congresso Nacional na articulação com o deputado federal Paulo Magalhães na Câmara, e com Otto Alencar no Senado, conseguimos a manutenção dos benefícios fiscais federais da Lei de informática para as empresas do Polo de Informática de Ilhéus, e com isso, a permanência dessas empresas na região com os 1.400 postos de trabalho gerados pelo segmento”, disse a secretária Soane.

por Anna Karenina de O. Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário