Profissionais do Samu de Ilhéus testam positivo para Covid-19 e são afastados do serviço - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Profissionais do Samu de Ilhéus testam positivo para Covid-19 e são afastados do serviço

 


Ambulancia do Samu














O aumento de profissionais infectados pela Covid-19 ou Influenza levou ao afastamento de suas funções alguns colaboradores que atuam no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhéus. Conforme a Secretaria de Saúde (Sesau), com baixa no quadro de funcionários tem sido difícil para o Município manter a regularidade das escalas médicas. A Sesau esclarece, no entanto, que mesmo com toda dificuldade está realizando ajuste da escala de trabalho, com substituição de médicos para dar continuidade à prestação do serviço na cidade.

A secretaria ressalta que segue aberto o credenciamento de pessoas jurídicas para prestação de serviços médicos. Os interessados em participar do processo deverão enviar o formulário preenchido e demais documentos previstos no edital e nos anexos para o e-mail comissaopjsesau@gmail.com

O edital completo pode ser conferido clicando aqui.

Samu 192 - A Sesau informa que o atendimento da central telefônica já foi restabelecido e está funcionando normalmente. O serviço ficou fora do ar após problemas técnicos causados pelas fortes chuvas de dezembro. Com isso, a população pode acionar o Samu pelo 192.

Os servidores que testaram positivo para a doença entraram em isolamento domiciliar. A alta de casos de Covid-19 e síndromes gripais tem levado ao afastamento milhares de profissionais em várias regiões do país.



por Raiane Amorim, Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário