Prefeitura de Ilhéus realiza mutirão e entrega donativos para moradores do Teotônio Vilela - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Prefeitura de Ilhéus realiza mutirão e entrega donativos para moradores do Teotônio Vilela

 A entrega das doações aconteceu no período da manhã e beneficiou cerca de 150 famílias cadastradas pela SPS.





A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS), realizou mais um mutirão no último sábado (29), a fim de atender as famílias que foram afetadas pelas fortes chuvas de dezembro. A ação aconteceu no bairro do Teotônio Vilela, com passagem por todas as regiões e comunidades atingidas pelos temporais.
Na oportunidade, todas as pessoas atendidas puderam solicitar encaminhamento para retirar segunda via de RG e certidão de nascimento, solicitar o aluguel social, destinado às famílias desabrigadas e atendimento psicológico. A entrega das doações aconteceu no período da manhã e beneficiou cerca de 150 famílias cadastradas pela SPS.
O ato contou com doações de colchões, cestas básicas, materiais de limpeza, produtos de higiene pessoal, água, carne de frango e kit cama. O trabalho realizado pela Prefeitura visa descentralizar a assistência e atender as necessidades e características de cada localidade, com vistas a reduzir o tempo de espera e ampliar o acesso aos serviços prestados ao cidadão.





A carreta itinerante da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) também esteve presente oferecendo serviços como corte de cabelo, lavagem rápida de roupas, doação de 900 quentinhas e serviços de saúde e lazer para as crianças.
“Quero agradecer a cada empresa, voluntário, assistente social, psicólogo e à nossa população por essa união que vem transformando a vida dessas famílias. Com fé em Deus conseguiremos reconstruir uma Ilhéus melhor”, salientou o prefeito Mário Alexandre.
A Frente Nacional de Negros e Negras, Aurora Alimentos, Unilever e Teiú são parceiros da ação.

por Ascom SPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário