Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre boas práticas para feirantes do Centro Comercial - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Secretaria Municipal de Saúde promove palestra sobre boas práticas para feirantes do Centro Comercial




Feirantes do Centro Comercial participam de palestra sobre boas práticas na manipulação de alimentos

Palestra sobre boas práticas na manipulação dos alimentos reuniu, no Teatro Municipal Candinha Dórea, um grupo de feirantes do Centro Comercial de Itabuna, principal central de abastecimento hortigranjeiros da cidade. O evento foi promovido pela Secretária Municipal de Saúde, por meio da Divisão de Vigilância Sanitária do Departamento de Vigilância em Saúde na manhã de ontem, terça-feira, dia 15.
Foram apresentadas aos participantes, as ações educativas sobre boas práticas e cuidados na manipulação de alimentos, bem como os riscos causados pela má manipulação, a exemplo da contaminação, expondo a população a infecções, intoxicações e graves problemas estomacais e de saúde.



Maristella Arantes ministrou palestra para os feirantes

Além disso, foi demonstrado como fazer a higienização do local, produtos e de artefatos, horário e modo adequados para o descarte lixo para evitar infestação de insetos e pequenos animais e também sobre a adequada higienização dos produtos.
A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Maristella Antunes, destacou a relevância destes eventos para a orientação aos feirantes. “Aconteceu pela primeira vez em Itabuna e ficamos felizes pela satisfação dos feirantes em aprender sobre as boas práticas de manipulação de alimentos, com impactos positivos na saúde da população”, disse.
Ela acrescenta que a Vigilância Sanitária vem atuando cada vez mais com educação sanitária e orientação prestando esclarecimentos com a finalidade de garantir a promoção e prevenção da saúde dos itabunenses. “Estas ações são complementadas com a fiscalização que conta com o apoio da população por meio de denúncias da venda e exposição inapropriada de produtos alimentícios”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário