Beneficiários do “Auxílio Emergencial Itabuna” receberam 2ª parcela - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 17 de junho de 2021

Beneficiários do “Auxílio Emergencial Itabuna” receberam 2ª parcela




Famílias de baixa renda são cadastradas no Auxilio Emergencial da Prefeitura de Itabuna

Os beneficiários do ‘Auxílio Emergencial Itabuna’, programa de assistência desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza receberam a segunda parcela no valor de R$100,00 ontem, terça-feira, dia 15. O benefício está sendo pago às famílias em situação de vulnerabilidade social e que estão vivendo em estado de extrema pobreza.
A secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza, Andrea Castro, lembra que o benefício será concedido pelo período de três meses a famílias não atendidas por programas sociais, cujo grau de vulnerabilidade tenha sido comprovado.
“Salientamos que o valor do benefício está sendo custeado com recursos próprios da Prefeitura e que a iniciativa também tem o objetivo de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 no município”, declarou a secretária Andrea Castro.
Criado por meio da Lei municipal nº 14.364, de 8 de abril de 2021, o programa emergencial tem como um dos pré-requisitos que a família tenha renda mensal de R$ 89,00 por pessoa.

NOVOS CADASTROS

As famílias que atendam aos pré-requisitos e que ainda não receberam o auxílio, podem procurar a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, por meio do telefone 3212-2237 e consultar se tem direito a receber o auxílio através do número do NIS. Após essa verificação, o cadastramento será realizado pelas equipes que encaminham o recebimento pelo beneficiário aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário