ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura intensifica ações de melhoria da mobilidade urbana em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna está em ação em diversos bairros e no centro, com ações que melhoram a mobilidade urbana da cidade. Equipes da Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo atuaram esta semana por diversos pontos da cidade, entre eles, Avenida Juracy Magalhães, Loteamento Jardim Alamar e bairro Pontalzinho.
Na avenida Juracy Magalhães os trabalhos se concentraram na operação Tapa Buracos. Já no Loteamento Jardim Alamar, em especial na Rua F, a equipe da SSP está realizando serviços de patrolamento, cascalhamento e compactação de rolo. O Superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho lembra que este foi um pedido de providências do vereador Pastor Francisco.
“O prefeito Augusto Castro tem sido muito atencioso com os pedidos dos vereadores, pois eles conhecem a realidade das comunidades que representa, e aqui no Jardim Alamar esta ação irá melhorar consideravelmente a mobilidade da comunidade”, diz.
O mecânico Manoel Correia tem uma oficina na Rua F do Jardim Alamar há mais de 30 anos e lembra que os moradores do local sempre sofreram com a falta de infraestrutura. “O que sonhamos é a pavimentação, mas esse patrolamento e cascalhamento irá melhorar as condições da via”.
O vereador Kaiá da Saúde declara está muito satisfeito com o atendimento de sua solicitação. “Só tenho que agradecer ao prefeito Augusto Castro, ao Secretário Almir Melo Jr. e ao Superintendente Sousa por de imediato atender mais um pedido de providência”
Ele disse ainda que está “muito feliz porque nossa cidade virou um canteiro de obras. Em menos de 150 dias o prefeito mostrou para que veio. A obra do canal do Santo Antônio é a realização de outro sonho da comunidade José Bonifácio que vive nas imediações do local”.

Pontalzinho

Na Rua Zeuxis Alves Muniz, no bairro Pontalzinho, a reclamação era total entre os moradores por conta da dificuldade de acesso e um enorme buraco na subida de uma ladeira que impossibilitava a passagem de veículos. O pedido de providências foi do vereador Caiá da Saúde.
“O buraco incomodava, tinha medo de um acidente, um carro invadir minha casa, mas agora estou mais tranquila e satisfeita”, comentou D. Rosita Brito, moradora da localidade há 52 anos. Eronildo Costa Santos lembra que “a situação agora está bem melhor. Estou contente com a atuação da Prefeitura”.

Nenhum comentário