Itabuna poderá receber unidade fixa da Escola do Senac Bahia - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 1 de junho de 2021

Itabuna poderá receber unidade fixa da Escola do Senac Bahia

O município de Itabuna poderá ser contemplado com uma unidade fixa da Escola do Senac/Bahia. O tema foi discutido durante reunião em Salvador com a diretora-geral do Senac/Bahia, Marina Vianna Alves Almeida e a superintendente do órgão, Ana Rita Andrade. Os secretários municipais Ricardo Xavier (Indústria, Comércio, Emprego e Renda) e Sônia Fontes (Planejamento) demonstraram o interesse do município em oferecer e ampliar programas de qualificação profissional à população, especialmente para a juventude.
O secretário Ricardo Xavier afirma ser de grande importância firmar essa parceria. “São vários cursos e qualificações que podem ser oferecidos e quando observamos que estamos num momento de pandemia, torna-se fundamental que as pessoas se preparem para o mercado de trabalho e mesmo se reinventam em uma nova atividade”, diz.
A Secretária Sônia Fontes ressalta que a reunião foi muito positiva. “O Senac Bahia colocou a instituição à disposição para parcerias produtivas como esta, visando à qualificação profissional dos itabunenses”. Ela lembrou que esse pleito atende uma solicitação de entidades representativas do comércio local que se reuniram recentemente com o prefeito Augusto Castro pedindo apoio para a vinda de uma unidade fixa da Escola do Senac.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, Carlos Leahy, argumenta que Itabuna e região tem uma demanda crescente por cursos de qualificação profissional, principalmente quando se fala em manicure, cabeleireiro, cozinheiro, garçom e pizzaiolo, etc. “Há alguns anos Itabuna já recebeu a carreta móvel do Senac e foi um saldo muito positivo para o município, pois foram mais de 10 mil pessoas qualificadas. Nossa região precisa muito dessa unidade fixa”, afirma Leahy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário