Recapeamento asfáltico em ruas do Bairro São Judas é concluído - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Recapeamento asfáltico em ruas do Bairro São Judas é concluído




Contentamento é o sentimento que está sendo compartilhado por centenas de moradores dos bairros São Pedro e São Judas depois da conclusão das obras de recapeamento asfáltico das ruas Dinamarca e Europa Unida, que interligam os dois bairros aos principais corredores de tráfego da cidade.
Executadas pela Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo da Prefeitura de Itabuna, as obras foram determinadas pelo prefeito Augusto Castro em atendimento ao pedido de providências oficializado pelo vereador Fabrício Pancadinha (PMN).
De acordo com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, as intervenções para a melhoria das duas ruas incluíram aplicação de cascalho e de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ). Também foi feita a recuperação da microdrenagem da Avenida Pedro Jorge, visando melhorar o escoamento das águas pluviais.
“Com a conclusão desses serviços, estamos assegurando aos moradores do São Pedro e bairros adjacentes o direito de trafegar com mais segurança. Com a microdrenagem se vai ter o fim dos alagamentos que em período de fortes chuvas causavam transtornos”, argumentou Sousa.
O vereador Francisco Pancadinha revelou que as intervenções da Prefeitura eram um anseio antigo e aguardadas com muita expectativa pelas comunidades dos bairros São Pedro e Pedro Jerônimo. “O pronto atendimento do nosso pedido de providências pelo prefeito Augusto Castro, demonstra quão importante é mantermos a parceria e o diálogo”, comentou.
Segundo o vereador, além de legislar, seu mandato objetiva buscar soluções para os problemas que interferem na melhoria da qualidade de vida daquelas comunidades. Estou muito satisfeito com o trabalho realizado”, disse Pancadinha. O vereador destacou a disposição da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, cujo titular Almir Melo Jr faz questão de acompanhar a execução das obras
Ao visitar o São Judas Tadeu e São Pedro, na semana passada, o prefeito Augusto Castro assegurou que a Prefeitura estará recuperando mais de 50 quilômetros de pavimentação asfáltica em várias partes da cidade, visando à melhoria das condições de tráfego nas ruas e avenidas da cidade do centro e bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário