Prefeitura paga terço de férias aos professores da Rede Municipal de Ensino - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 7 de maio de 2021

Prefeitura paga terço de férias aos professores da Rede Municipal de Ensino




A Prefeitura de Itabuna está creditando nas contas bancárias dos professores da Rede Municipal de Ensino, nesta sexta-feira, dia 7, o terço de férias referente ao período de 2020/2021. A medida foi assegurada pelo prefeito Augusto Castro que mantém o compromisso de valorização do funcionalismo público.
O pagamento terá um impacto de R$ 2.095.000,00 sobre a folha salarial da Educação e contempla 1.307 profissionais do Magistério, injetando um valor significativo na economia da cidade às vésperas do Dia das Mães.
Segundo a secretária municipal de Educação, professora Janaína Araújo, por conta da unificação dos anos letivos de 2020 e 2021 na Rede Pública Municipal de Ensino, a partir de segunda-feira, os professores terão 15 dias de férias.
Ela explica que as férias parceladas fazem parte de uma proposta submetida à apreciação do Conselho Municipal de Ensino (CME) e aprovada pelo Sindicato do Magistério Público Municipal de Itabuna (Simpi).
Quanto aos outros 15 dias de férias restantes, a secretária de Educação informa que os professores poderão usufruí-los a partir do encerramento dos períodos letivos, programado para o mês de dezembro deste ano. Janaína Araújo disse ainda que para unificar os anos letivos 2021/2022 foi necessário assegurar uma carga horária total de 800 horas para cada período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário