Prefeitura de Itabuna institui comunicação interna digital para agilizar serviços - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 18 de maio de 2021

Prefeitura de Itabuna institui comunicação interna digital para agilizar serviços



                       Secretário de Governo, Josué Brandão Júnior - Foto Roberto Santos

A partir de segunda-feira, dia 24, as notificações, comunicados simples e demais documentos internos da Prefeitura de Itabuna serão por um Sistema de Comunicação Digital nas interrelações entre as secretarias e órgãos públicos da Administração municipal centralizada e descentralizada. Entra em vigor no sábado a Portaria de nº 9.672, de 7 de maio passado, do Departamento de Inovação e Tecnologia (DTI) da Secretaria de Gestão e Inovação.
O novo sistema será o principal instrumento oficial na tramitação de documentos, informes, notificações entre os setores e departamentos. Com sua implantação, a gestão do prefeito Augusto Castro estabelece modelo mais ágil na tramitação de documentos, pela necessidade de modernização dos atos, bem como rapidez e segurança em tempo de pandemia.
De acordo com a Portaria, caberá ao DTI implantar, treinar, qualificar e efetuar eventuais suportes presenciais ou remotos para o bom funcionamento do Sistema de Comunicação Digital
O secretário de Gestão e Inovação, José Alberto de Lima Filho, explica que a medida traz uma série de benefícios para a Administração municipal. “Haverá maior controle do fluxo de documentos da Comunicação Interna, o tempo em que esses documentos permanecerão em cada setor, além da economia de materiais por meio da adoção de ações mais sustentáveis”, diz.
O secretário também afirma que as comunicações internas, com a necessidade de tramitação de documentos não digitais, deverão ser registradas no Sistema de Comunicação Digital para que seja feito o rastreamento e acompanhamento.
Já os departamentos, divisões e setores da Administração que desejarem abrir canais de atendimento externo com a população deverão solicitar ao Departamento de Inovação e Tecnologia pelo próprio Sistema de Comunicação Digital. “Existe essa possibilidade, desde que o setor sinta essa necessidade. Mas, inicialmente estamos na fase piloto deste projeto com a comunicação interna”, declarou Alberto Lima.
O secretário de Governo, Josué Brandão Júnior, frisa que haverá mais agilidade na prestação de informações e no intercâmbio intersetorial, além de a Prefeitura se adequar à tendência nas empresas privadas e no próprio serviço público federal e estadual. “A Comunicação Digital traz muitos benefícios aos processos comunicacionais, economicidade nos custos do serviço público e sustentabilidade ambiental por reduzir uso de papel”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário