ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Covid-19: Veterinários fazem carreata em Salvador pedindo prioridade na vacinação

 

Covid-19: Veterinários fazem carreata em Salvador pedindo prioridade na vacinação
Foto: Divulgação

Médicos veterinários de Salvador se organizaram, na manhã deste domingo (11), em uma carreata entre o Parque da Cidade, no Itaigara, e o Hospital Veterinário da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Ondina. Os profissionais pedem que lhes seja concedida prioridade na vacinação contra a Covid-19, conforme previsto para trabalhadores da Saúde no Plano Nacional de Imunização (PNI).

 

“Os médicos veterinários foram inseridos no Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, orientação seguida em quase todos os estados do Brasil e suas capitais”, diz um manifesto publicado pelo grupo, que lista diversas cidades em que os profissionais da área foram atendidos na vacinação.

 

“Entretanto, os profissionais da Bahia foram excluídos do grupo prioritário. No entanto, nas últimas semanas a vacinação foi ampliada, incluindo categorias profissionais que não estavam previstas no plano nacional, como por exemplo agentes da Transalvador, da SEDUR e Salvamar”, critica o grupo.

 

Por volta das 10h30, conforme estimativa da médica veterinária Elizabete Magalhães, uma das organizadoras do protesto, cerca de 60 automóveis participavam da carreata. Segundo os manifestantes, a equipe do Hospital de Medicina Veterinário é a única da área de saúde da UFBA que ainda não foi imunizada

Nenhum comentário