STF ainda aguarda informações da Justiça baiana sobre condições de Geddel - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 2 de junho de 2020

STF ainda aguarda informações da Justiça baiana sobre condições de Geddel


 Agência Brasil Por: Yasmin Garrido 0comentários


O Supremo Tribunal Federal (STF) ainda aguarda manifestação da Vara de Execução Penal de Salvador sobre as condições da custódia do ex-ministro Geddel Vieira Lima no Complexo Penitenciário da Mata Escura, na capital baiana. 
O relator do caso dos R$ 51 milhões encontrados em um imóvel e que levou à condenação do emedebista, ministro Edson Fachin, disse, nesta segunda-feira (1º), que ainda não havia recebido as informações solicitadas, em caráter de urgência, no mês passado.
Ainda segundo ele, após o recebimento da documentação, o processo será enviado à Procuradoria Geral da República (PGR) para, só então, o Supremo poder decidir se acata ou não o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa de Geddel.
No último despacho, Fachin levou em consideração os casos de infecção pela Covid-19 na Mata Escura, que envolvem a contaminação de uma enfermeira, de policiais, além da suspeita de detentos. Desta forma, o magistrado condicionou o deferimento do pedido de progressão de regime à manifestação do presídio e da Vara de Execuções Penais de Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário