Vereadores ibicaraienses debatem sobre melhorias na infraestrutura do bairro Duque de Caxias durante sessão da Câmara Municipal - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 19 de março de 2019

Vereadores ibicaraienses debatem sobre melhorias na infraestrutura do bairro Duque de Caxias durante sessão da Câmara Municipal


Na noite da última segunda-feira, ocorreu mais uma Sessão da Câmara Municipal de Ibicaraí. Iniciando a reunião, o diretor legislativo, Moisés Messias, realizou a leitura da ata da última sessão e a mesma teve aprovação por unanimidade.
Após solicitar o uso da tribuna, Silvana de Santana Santos, presidente da Associação dos Moradores do Bairro Duque de Caxias, solicitou a ajuda da Câmara para cobrar da gestão municipal melhorias para o bairro, principalmente em relação à obras de infraestrutura, para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele local.
O presidente Sidney Macedo (Ney da Saloméa) foi o primeiro vereador a se manifestar, parabenizando a atitude da oradora anterior, afirmou que é muito importante a sua luta à frente da associação em busca de melhorias para os moradores do bairro, reconheceu a importância da participação popular nas sessões para que, juntamente aos vereadores, solicitem da gestão municipal melhorias para o município. Pra finalizar, o presidente colocou-se à disposição da associação para ajudá-los em busca de sanar os problemas do bairro.
Em seguida, o vereador Aroldo Melo, lamentou o falecimento do Sr. Hélio (Jacaré), ocorrida no último sábado. Parabenizou as palavras de Silvana Santana. Afirmou que a Câmara tem cobrado constantemente da gestão municipal melhorias em todos os setores do município, inclusive, no Bairro Duque de Caxias. Aroldo parabenizou o gestor municipal pela entrega do veículo que atenderá ao Conselho Tutelar de Ibicaraí e também pela entrega de duas ambulâncias que atenderão aos moradores dos distritos. Finalizou o seu discurso, informando que realizou uma visita ao Mercado de Carnes e constatou que as obras estão bem avançadas e que em breve acontecerá a inauguração.
Logo após, o vereador Jesseone Carvalho (Ceone) elogiou o trabalho da presidente da Associação dos Moradores do Bairro Duque de Caxias. O vereador afirmou que realizou algumas solicitações à Prefeitura para melhorar a qualidade de vida dos moradores daquele bairro e espera que elas possam ser atendidas o mais rápido possível. Agradeceu a gestão municipal pela implantação do Colégio Militar na Vila Santa Izabel e solicitou da mesma a manutenção do cercado do campo de futebol do distrito e a manutenção da estrada vicinal da Jussara.
O próximo vereador a se manifestar foi Idemar Lopes (Dema), solicitando que sejam realizadas manutenções nas estradas vicinais do município. O vereador afirmou que também é necessário realizar obras de saneamento básicos nos bairros mais carentes, principalmente no Cajueiro Novo e no Bairro Duque de Caxias. Parabenizou o Poder Executivo pelas ambulâncias destinadas para atendimento da população dos distritos. Dema afirmou que o trânsito no município precisa passar por diversas mudanças, principalmente em relação à segurança dos pedestres. Sugeriu que seja feita uma audiência pública com os principais poderes da cidade e a população para que seja discutido o assunto.
Não havendo mais nada a tratar, o presidente agradeceu a presença de todos e encerrou a sessão, ao mesmo tempo convidando a toda população para participar da próxima, que será realizada no dia 25 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário