FLORESTA AZUL: EM NOITE HISTÓRICA VEREADORES REINAUGURAM NOVA CÂMARA. - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 20 de março de 2019

FLORESTA AZUL: EM NOITE HISTÓRICA VEREADORES REINAUGURAM NOVA CÂMARA.


A noite dessa segunda-feira, (18/03/2019), entrou para história da Câmara Municipal de Vereadores e da comunidade florestense. A casa do povo como foi apelidada pelos vereadores, foi totalmente reconstruída e modernizada para atender melhor a todas as pessoas que utilizam o local.
Participaram do evento autoridades municipais e regionais, entre elas a prefeita Gicélia Santana, o vice Reinato Santana (Baratão), o ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira (Garrafão) o secretário de assistência social Alexandro Barreto, os vereadores Marcio Soares de Souza (Marcio de Congá), José André Alves dos Santos (André Cabeleireiro), Aderlando Souza Rodrigues (Peba), Daniela Vieira Santos, Denilson Andrade Reis (Inha Andrade), Erinaldo dos Santos Pereira (Pêu), Gerônimo Santos Paiva, Jaconias Gusmão Aguiar e Ubiratan Batista de Oliveira (Nego Neni), o comandante da 63ª Companhia da Policia Militar Major Wesley Siqueira, o assessor jurídico da câmara Drº Daniel Guedes, a gerente do Bradesco Lívia, o encarregado do escritório da Ceplac Alberto Carvalho, os comerciantes Fábio Souza, José Rodrigues, Antônio Dias e João Garcia, além dos vereadores de Ibicaraí Dema, Zuza e Clícia Guerreira, ex-vereadores e comunidade florestense.
Na abertura da sessão, o presidente da câmara Marcio de Congá, convidou todas as pessoas para participar do ato simbólico de reinauguração e juntamente com a prefeita Gicélia Santana fez a puxada da faixa, reinaugurando oficialmente o local.
O primeiro a discursar na tribuna foi o comerciante Antônio Dias (Antônio Babão), logo depois, a prefeita Gicélia Santana parabenizou o presidente Marcio Soares pela coragem e dedicação na reconstrução da câmara, falou do bom relacionamento que tem entre o Executivo e Legislativo e mostrou a todos as obras e a boa administração que ela vem empenhando no município em dois anos e 3 meses de administração.
O vice-prefeito Reinato Santana, o ex-prefeito Carlos Amilton de Oliveira, Major Wesley Siqueira, Alberto Carvalho e Alexandro Barreto também fizeram uso da tribuna. Logo depois de todos os convidados de honra usarem a palavra, foi a vez dos vereadores discursarem e todos falaram sobre a satisfação e a alegria de estarem participando de um evento que entrou para história do município.
O presidente Marcio de Congá encerrou os discursos falando sobre a luta que foi para conseguir fazer a obra e ficou muito emocionado ao contar a sua história política. Agradeceu a todas as pessoas que estiveram presente no evento, a sua família e em especial a sua mãe Magnólia Soares de Souza que estava na tribuna de honra, o seu pai Agenaldo José de Souza (Congá) que faleceu a dezoito anos atrás, o comerciante Fábio Souza (Souzão), o arquiteto florestense Wesley Menezes, o pedreiro Welligton Carvalho e os demais profissionais que se empenharam e colaboraram para que a câmara fosse reconstruída em apenas sessenta dias.
O gasto total com a obra incluindo, móveis, material de construção e mão de obra foi de R$ 92.492,28 (noventa e dois mil, quatrocentos e noventa e dois reais e vinte e oito centavos). A relação completa com todos os gastos e notas fiscais estão no portal da transparência da câmara.

Texto e fotos: Adenaldo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário