Prefeitura, CMDCA e Conselho Tutelar promovem II Conferência em Santa Cruz da Vitória - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Prefeitura, CMDCA e Conselho Tutelar promovem II Conferência em Santa Cruz da Vitória



A Prefeitura de Santa Cruz da Vitória, através da secretaria municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), em parceria com o Conselho Tutelar, realizaram na última quarta-feira, 21 de novembro, a II Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como tema a Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências.
A Conferência contou com a participação de crianças e adolescente da rede estadual e municipal de ensino, professores, coordenadores, representantes do legislativo municipal, equipe do CREAS, CRAS, e sociedade civil. Na oportunidade foi feita uma belíssima apresentação de dança com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).
O Coordenador do Conselho Tutelar de Itabuna, Washington Alves, fez uma palestra onde o objetivo principal foi mobilizar os integrantes do Sistema de Garantia de Direitos - SGD, crianças, adolescentes e a sociedade para a construção de propostas voltadas para a afirmação do princípio da proteção integral de crianças e adolescentes nas políticas públicas, fortalecendo as estratégias-ações de enfrentamento às violências e considerando a diversidade.
No momento seguinte foram montados cinco eixos: Eixo 1 - Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social; Eixo 2 - Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes; Eixo 3 - Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Eixo 4 -  Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; Eixo 5 - Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Promoção.
 “Foi uma conferência com êxito, pois todos que participaram puderam opinar, interagir e expondo suas opiniões e ideias. É dever de todos nós cuidarmos para que nossas crianças e adolescentes tenham acesso as políticas públicas, educação, saúde e lazer. A criança e o adolescente é uma preocupação constante no Governo Construindo uma Cidade Feliz. Nosso prefeito Carlos André e o vice Luciano Almeida têm um cuidado especial com esse tema”, disse Luciana Novais, secretária de Assistência Social.



Nenhum comentário:

Postar um comentário