Escola Municipal Iromar Silva Nogueira é premiada em concurso da Nestlé - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 10 de julho de 2018

Escola Municipal Iromar Silva Nogueira é premiada em concurso da Nestlé



Os avanços obtidos na Educação pública franciscana têm sido evidentes. Reflexo disso é o destaque alcançado no cenário nacional e até internacional. Dessa vez, o motivo de orgulho foi a Escola Municipal Iromar Silva Nogueira, localizada no Caipe, vencedora do Concurso CRIANÇAS MAIS SAUDÁVEIS 2018 – promovido pela Fundação Nestlé Brasil, com o Projeto “Comer bem faz bem, viver melhor é bom demais”.
O professor Cristiano Almeida, responsável pela proposta, e a Coordenadora Pedagógica Érika Sandrelly estiveram em São Paulo nos dias 4 e 5 de julho para receber o prêmio.
Segundo Cristiano, que atua no 5° ano do Ensino Fundamental I, “participar do Prêmio Crianças Mais Saudáveis foi um momento incrível, de realização pessoal e de satisfação, por saber que as ações pensadas no contexto de nossa escola estavam sendo reconhecidas a nível nacional e que as ações do projeto poderão contribuir com a mudança no estilo de vida de nossas crianças”.
O projeto consiste em promover, através de atividades educativas e culturais, mudanças de hábitos alimentares, prática de exercícios físicos e o consumo de água, envolvendo os alunos, os pais e a comunidade. “Ele será desenvolvido no segundo semestre letivo e terá visitações e consultoria da Fundação Nestlé, juntamente com o apoio da Secretaria de Educação de São Francisco do Conde”, informou a escola, sob a direção de Roberto Reis.
“A ideia surgiu diante da necessidade de espaços e momentos adequados para a prática de atividades físicas na nossa escola e da percepção de que nossos alunos podem se alimentar de maneira mais adequada, a partir das ações propostas em sala de aula”, informou Cristiano.
Centenas de escolas públicas dos estados da Bahia e São Paulo concorreram ao prêmio. Os dez projetos vencedores foram avaliados por uma comissão formada pela UNESCO, Nova Escola, Instituto Crescer e Fundação Nestlé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário