Vereadora Adriana Assis questiona secretária Ângela Rodrigues sobre desaparecimento dos secadores,material para Oficina de Cabeleireiro do Cras e materiais esportivos. - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 17 de maio de 2016

Vereadora Adriana Assis questiona secretária Ângela Rodrigues sobre desaparecimento dos secadores,material para Oficina de Cabeleireiro do Cras e materiais esportivos.



Informações extraída do Grupo ibicaraí
Foto: Ascom Câmara Ibicaraí
Na noite do dia 12 maio,  a sessão da Câmara de Vereadores foi bastante movimentada. A vereadora Adriana Assis em seu discurso na semana anterior havia dito que sua paciência com o trabalho do "senhor" prefeito Lenildo Santana havia acabado. "Acabou porque chega", disse ela. "De historinha", emendou. "Renuncie", propôs.
Mas o mais interessante ocorreu mesmo na sessão desta segunda, quando a vereadora questionou a secretária e primeira-dama Ângela Rodrigues, que havia ido à Câmara por convocação da vereadora para falar de problemas relacionados à pasta da Assistência Social.
Adriana perguntou a Ângela sobre o gasto elevado com diárias e o que houve com todo o material comprado para a Oficina de Cabeleireiro a ser ofertado pelo Cras de Ibicaraí, bem como material esportivo adquirido este ano para os Programas que envolvem jovens na socialização. A secretária disse que as diárias seriam para fazer cursos de capacitação. Adriana respondeu que a primeira-dama iria sair do cargo bem capacitada.
Sobre o material da oficina de cabeleireiro e esportivo, Ângela disse que haviam desaparecido, poderiam ter sido roubados. Adriana questionou se havia sido feito boletim de ocorrência. Ângela negou que tenha dado queixa. Adriana então sustentou que sem boletim de ocorrência não era possível falar em roubo, haja visto a omissão e desídia da Secretária em buscar apurar o fato. Ângela ponderou que todo o material sumiu. O prefeito Lenildo Santana, presente na sessão, mesmo sem ter sido convocado, auxiliou nas respostas da primeira-dama. O valor apurado pela Vereadora para tais finalidades durante o ano de 2015/março de 2016, corresponde ao gasto de R$ 30.777,50 em materiais de beleza para a Oficina de Cabeleireiro e R$ 8.650,00 de material esportivo. Todo o material foi comprado no comércio local, sendo que os produtos para a Oficina de Cabeleireiro foi efetuado na Drogaria A S Moreira e o material esportivo na Atack Esporte Moda. Apura-se e estranha-se, portanto, que ao apurar alguns fatos, a Vereadora obteve a informação de que no ano de 2015 e até o presente momento não foi ministrada a referida oficina de Cabeleireiro, conforme dito pela Secretaria. Pergunta-se: será que o referido material realmente chegou ao destino e evaporou? Ou será que fora dissolvido já no ato do pagamento e por isso ninguém consegue dar conta, muito menos a Secretária que disse ter efetuado a compra? Alguém aí tem alguma idéia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.