Ascom Floresta Azul


Na pauta do dia foi colocado em votação os projetos de lei 04, 05, 06 e 011|2014, além da discussão sobre a implantação da quadra coberta que será anexo do Grupo Escolar João Alves de Macêdo, na Praça Lomanto Júnior, no centro de Floresta Azul.
A presença do engenheiro Adebaldo Rodrigues, do diretor da Nossa Consultoria Romilso e do funcionário da prefeitura Hudson Oliveira,foi para apresentar o projeto e dar explicações aos vereadores e a comunidade em geral. O vereador Gordo por sua vez discordou da construção da quadra no local. De acordo com o edil não é justo construir um patrimônio público destruindo outro. Para Gordo a praça é um patrimônio do povo de Floresta Azul, que será substituída com a construção da quadra coberta. O edil deixou claro o seu descontentamento com o atual local da edificação e avisou que está com 300 assinaturas e entrará com ação no Ministério Público (MP) para embargar a obra.
APROVAÇÃO

Para Guga, é inadmissível que o município perca mais essa obra: "Já perdemos demais. Essa é a hora de Floresta Azul somar e não subtrair. Precisamos nos unir para não perdermos essa quadra como perdemos a Creche Modelo", disse Guga. O grande público presente mais uma vez aprovou a construção da quadra na suposta praça e discordou fervorosamente do vereador Ednaldo (Gordo).
QUADRA COBERTA

"Como só conseguimos essa área no município e o local está pronto para receber a nova edificação, a gestora Dra. Sandra Cardoso pediu ao engenheiro Adebaldo Rodrigues um projeto de todo o espaço. O Governo Federal só disponibiliza a quadra coberta, que conta com arquibancadas, palco e banheiros. Toda a estrutura externa ficará por conta da prefeitura. Vale lembrar que a Nossa Consultoria só agilizou o convênio, a obra ficará por conta da Andrade e Rocha Construções e Serviços ME, de propriedade de Wellington Brasil, e tem como engenheiro responsável Marcos Telles. É preciso dizer também que houve uma Audiência Pública no dia 21 de maio, às 20:00 horas, aqui mesmo no plenário da Câmara de Vereadores e alguns edis não se fizeram presentes para contestar o local. Não temos tempo hábil para mais mudanças, se não for nesse local Floresta Azul perderá essa quadra", disse Romilso.
AVALIAÇÃO TÉCNICA
Em sua explanação o engenheiro civil da prefeitura, Adebaldo Rodrigues, deixou claro que a nova quadra atenderá as seguintes atividades esportivas: Futsal, Basquetebol, Voleibol, Handebol, além de Palestras, Formatura, Cultos Evangélicos e Shows Culturais entre outras coisas. A quadra será um anexo e precisa ser gerida por uma escola, e a escolhida foi a Grupo Escolar João Alves de Macêdo. A quadra precisa estar em um raio de 500 metros da mesma escola.
O município precisa disponibilizar o terreno terraplanado e com um mínimo de infraestrutura. Aderbal ainda disse que foi feito um estudo em todo o município e a única área que se enquadra às exigências pedidas pelo Governo Federal é a área da Praça Lomanto Júnior. "A praça é subutilizada durante quase todo o ano e a localização e o pequeno custo de adequação do espaço nos possibilitou o projeto de urbanismo e melhorias, modernizando e reaproveitando o seu espaço ocioso com um parque infantil, pista para caminhada, aparelhos para musculação, jardins entre outros benefícios", disse o engenheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.