Um dos assuntos destacados pelo governista Rui Costa (PT), ontem, foi sobre a saúde estadual. Mote central de contendas entre petistas e democratas, inclusive no horário eleitoral, o apadrinhado do governador Jaques Wagner (PT) na sucessão ao governo do estado desafiou os adversários a realizarem comparações na área. “É preciso desmistificar essa história que a oposição tem insistido em divulgar, de que o governo do PT não tem investido na melhoria da saúde pública na Bahia”, afirmou. Rui observa que a situação ainda não é a ideal e justamente em razão disto é que a proposta do programa de governo prevê investimentos para avanço no segmento.
“Mas tudo o que eles não dizem é que a situação atual é dezenas de vezes melhor do que o quadro encontrado pelo governador Jaques Wagner”, ressaltou, para completar: “Basta ver que o ex-governador Paulo Souto deixou a Bahia com os piores indicadores de saúde do Nordeste. Em 2006, os recursos aplicados em Saúde foram de R$ 1,86 bilhão e, em 2013, o volume passou para R$ 3,96 bilhões. É preciso destacar que, em 2012, a Bahia foi o 5º estado do país com maior investimento na área de saúde”, completou.
O político também lembrou investimentos realizados na construção UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), na ampliação da cobertura do SAMU, CAPS (Centro de Assistência Psicossocial), rede farmacêutica e a unidade da gestão hospitalar via SUS (Sistema Único de Saúde).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.