Itajuípe: Parceira com Desembahia oferece crédito emergencial aos comerciantes atingidos pelas chuvas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Itajuípe: Parceira com Desembahia oferece crédito emergencial aos comerciantes atingidos pelas chuvas




A Secretaria de Desenvolvimento Econômico realiza, a partir desta segunda-feira, 03, a orientação aos comerciantes para o acesso a uma linha de crédito emergencial para aqueles que tiveram prejuízos ocasionados pelas chuvas que atingiram o município de Itajuípe. O termo de cooperação entre da Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico permite o acesso dos comerciantes de Itajuípe ao crédito emergencial.
Para solicitar a liberação de crédito emergencial, os interessados devem se dirigir ao Comam, na Avenida Julieta Maron Ramos, e reunir a seguinte documentação: boletim de Ocorrência emitido pela Prefeitura, Declaração de Propósito, RG ou CNH do solicitante e dos sócios/ avalistas da empresa, RG ou CNH do cônjuge dos sócios (para a Pessoa Jurídica), se for o caso. Certidão de Casamento, ou Divórcio Averbada ou Certidão de Óbito conforme estado civil. Comprovante de Residência do solicitante ou dos sócios/ avalistas (para a Pessoa Jurídica.

Para obter financiamento, o solicitante e os avalistas não podem ter restrições cadastrais e precisam estar com as certidões negativas de débitos em dia. Os valores disponibilizados serão até R$ 150 mil reais, com até um ano de carência e até quatro anos para pagamento do empréstimo. A Desembahia vai avaliar cada proposta e, de acordo com a capacidade de pagamento, liberar o recurso ao solicitante.
Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Renato Júnior, “Estamos aqui para auxiliar os nossos comerciantes a acessar o crédito e poder recomeçar o seu negócio. Todos que tiveram seus comércios atingidos podem nos procurar e buscar a orientação necessária para realizar a solicitação do recurso. A capacidade econômica do nosso município foi muito afetada e precisamos ajudar o nosso comércio a se reerguer”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário