Descaso na saúde de Ilhéus: UPA da Conquista e Hospital São José ficam sem médico no fim de semana - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Descaso na saúde de Ilhéus: UPA da Conquista e Hospital São José ficam sem médico no fim de semana




No momento mais crítico da pandemia de covid-19 e o surto de gripe instalado na cidade de Ilhéus, a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) no bairro da Conquista está sem médico, como também a emergência do Hospital São José, recém reaberta pelo governo municipal, para atender pacientes pelo SUS, com a promessa de atendimento 07 dias por semana, no regime 24h.
Quem adoecer em Ilhéus e precisa de atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde), é submetido além da humilhação e constrangimento, o paciente em sua grande maioria de origem humilde e sem condições financeiras, é obrigado recorrer para atendimento particular para evitar algo mais grave que possa levar a morte.
O descaso na saúde nos primeiros dois dias de 2022, protagonizou cenas lamentáveis na manhã deste domingo (02). Pacientes que se dirigiram a UPA da Conquista, como também a emergência do Hospital São José, foram surpreendidos na recepção, que não há médico de plantão pelo SUS, e que fossem até o Pronto Atendimento da Zona Sul (PA), para arriscar atendimento.
Indignados, acompanhantes dos pacientes gravaram vídeos, fotos e enviaram para redação, comprovando a deficiência na saúde de Ilhéus.




Atualizado às 13h15: Em contato com a redação do Site Fábio Roberto Notícias, o Superintendente de Comunicação da Prefeitura, Mauro Alves, informou que três unidades estão atendimento. PA (Pronto Atendimento da Zona Sul), Coci, no Malhado, e Hospital Regional Costa do Cacau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário