Presidente da Câmara de Ilhéus Jerbson Moraes acumula vários processos em apenas 10 meses de gestão - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Presidente da Câmara de Ilhéus Jerbson Moraes acumula vários processos em apenas 10 meses de gestão



No do 30 de setembro, mais uma denúncia foi feita contra o Presidente da Câmara Jerbson Moraes. O processo 17377e21 de denúncia contra o parlamentar está em andamento na Câmara de Vereadores (documento em anexo).
Nos últimos meses, o Presidente tem acumulado processos quase toda semana em diferentes esferas. Sobre os últimos processos em face de Jerbson Moraes, há 4 no Ministério Público, 3 na Câmara (contando com esse novo), 1 no TCM é uma na Comissão de Ética da OAB. O Presidente ainda não falou nada sobre as denúncias, apenas justificado como “fake News” todas elas.
A Comissão de Ética da Câmara formada por Fabrício Nascimento, Nerival e Abraão ainda não falaram sobre as várias denúncias e não tomaram nenhuma medida de investigação.
As denúncias contra Jerbson giram em torno de indícios de crimes como “rachadinha” com empresas de publicidade como a pequena Avoar, Rádios Bahiana e Gabriela, entre outros. Além da rachadinha, há indícios de desvio de função, nomeação de parentes para cargos públicos e dispensa de licitações para benefício próprio.
Os fortes indícios e as várias denúncias protocoladas em diferentes esferas indicam que em breve o Presidente deve ser investigado. Na última semana, um comerciante denunciou Jerbson e falou em Plenário na sessão sobre a agressão e ameaças que teria sofrido em seu próprio estabelecimento. Por coincidência ou não, Jerbson não estava nessa sessão, faltando um momento de trabalho.
A população aguarda uma posição seria dos vereadores e da Comissão de Ética da Câmara, desprestigiada devido à desaprovação da gestão atual e pelo erro grave erro jurídico na convocação de Nery Santana, pelos vários erros e atropelos jurídicos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário