Itajuípe: Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 5 de outubro de 2021

Itajuípe: Conferência Municipal de Saúde será realizada nesta quinta-feira

A Secretaria de Saúde, através do Conselho Municipal de Saúde realiza, na próxima quinta-feira, 07, a 5ª Conferência Municipal de Saúde. Com o tema "Desafio do SUS em tempo de Pandemia", a conferência terá o desafio de discutir as políticas públicas para a saúde municipal considerando o contexto pandêmico instalado no município e em todo o país e restante do mundo. 

Coordenada pelo Conselho Municipal de Saúde, representado pela Presidente Simone Maria dias Ramos, e presidida pela Secretária Lucimara Hage, a Conferência trará discussões sobre a Atenção primária à Saúde, bem como as potencialidades e contribuições das vigilâncias, em saúde e epidemiológica, neste contexto pandêmico. 

Além disso, serão tratadas questões como a gestão do trabalho e melhoria do sistema em Saúde, a capacitação dos profissionais e a garantia de direitos dos profissionais, o que contribui ainda mais para a ação efetiva da Secretaria de Saúde no município. Além destas discussões, já levadas à comunidade através das pré-conferências, haverá ainda as definições das políticas públicas em saúde a partir da colaboração de profissionais, comunidade e gestão municipal para os próximos anos.

Para a Secretária de Saúde, Lucimara Hage, "este é um momento de fundamental importância para discutirmos os caminhos da saúde pública em nosso município. A pandemia nos trouxe muitos desafios e nossa comunidade, conselho e demais colaboradores podem contribuir ainda mais para solucionar os problemas que já existiam bem como os que surgiram a partir deste momento pandêmico. Estamos confiantes no trabalho colaborativo do Conselho Municipal de Saúde e acreditamos na união de todos para avançarmos em nossas políticas públicas", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário