Ilhéus: Primeira sessão itinerante da Câmara atolada em problemas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Ilhéus: Primeira sessão itinerante da Câmara atolada em problemas






Na última quarta (13), ocorreu a primeira sessão itinerante da Câmara de Vereadores de Ilhéus. A ação que deveria levar aproximação e interiorização do Poder Legislativo tem data e hora pra começar e acabar.
A própria proposta já prevê que serão visitados 10 distritos e depois disso a interiorização será deixada de lado. O pior é que a primeira sessão já apresentou diversos problemas e questionamentos.
Logo na ida para a localidade de Inema -local escolhido para sediar a primeira sessão- os vereadores experimentaram o descaso com o transporte público de Ilhéus. O ônibus que levava os vereadores atolou na estrada e precisou de ajuda pra conseguir sair da lama. Se as medidas tivessem sido tomadas por eles próprios, provavelmente o problema não teria ocorrido. E é justamente esse o cenário que a população vive dia após dia.
Os problemas e questionamentos não pararam no transporte, afinal a adesão da população não foi como a esperada e ainda se espera alguma estimativa ou contagem oficial de quantas pessoas se fizeram presentes na sessão. Assistindo à sessão on-line, o pico de audiência não chegou a 15 pessoas.
O Presidente Jerbson Moraes, autor da proposta, ainda não divulgou dados e orçamentos sobre os gastos dessa ação. Mesmo sendo muito importante, se começar a ser feita da maneira adequada, é necessária a transparência para que a população saiba se a medida é realmente efetiva ou se só serve de palanque eleitoral.
Vale lembrar que a transparência com as contas públicas, não tem sido prioridade na gestão Jerbson Moraes, haja vista os escândalos das denúncias em relação a licitações fraudulentas com empresas de publicidade, atraso de meses no ticket alimentação e até agora nenhuma divulgação sobre os custos da Sessão Itinerante.



VIA73.COM - Notícias da Bahia e do Mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário