Mais moradores se unem à Prefeitura para uma Itabuna mais verde e mais limpa - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 13 de julho de 2021

Mais moradores se unem à Prefeitura para uma Itabuna mais verde e mais limpa


“A comunidade também deseja uma cidade mais limpa e melhor para todos. Por isso, tem se unido aos esforços das nossas equipes de limpeza e manutenção de ruas de Itabuna”. A afirmação é do superintendente de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, Francisco de Sousa Lino Filho, ao anunciar que mais moradores têm aderido ao projeto de transformar em áreas verdes pontos viciados de lixo.
A Rua Benigno Alves, no Bairro de Fátima, é um dos muitos exemplos da participação da comunidade e onde um dos moradores fixou placas proibindo jogar lixo ou entulho num local em vez de apenas garantir cercar e manter a área limpa. Na Praça Senhor do Bonfim, no mesmo bairro, um dos pontos viciados já foi transformado num espaço verde, como informa Sousa Filho.
Em menos de dois dias desta semana, equipes do Departamento de Limpeza Pública percorreram bairros da cidade, a exemplo do São Caetano, Pedro Jerônimo, Jardim Primavera, Conceição e São Pedro para a retirada de entulhos e lixo doméstico deixado expostos nas calçadas, depois da passagem dos caminhões coletores. Poucos moradores ainda descumprem a orientação da Prefeitura de somente colocar o lixo na porta de casa, horas antes da coleta diária.
“Para mantermos a cidade limpa, bonita, mais verde e ainda com a eliminação de possíveis focos de roedores, mosquitos e outros insetos como baratas, transmissores de vários tipos de doenças, é preciso a conscientização e a participação de todos, como já vem ocorrendo em algumas áreas da cidade”, reforçou o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Lázaro Alcântara Pelegrini.
Diariamente, entre segunda-feira e sábado, a Prefeitura tem executado a coleta domiciliar de lixo, a varrição de ruas, capinagem, roçagem, poda de árvores, tapa-buracos e serviços de iluminação pública, com a reposição permanente de lâmpadas e reatores.
“Com essa ação regular do poder público, estamos trabalhando na preservação na melhoria da qualidade de vida da população e do meio ambiente, que é o desejo da administração do prefeito Augusto Castro”, reforça o titular da Superintendência de Serviços Públicos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário