Secretária de Saúde se reuniu com o Sindiacs/ACE nesta quinta-feira - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 14 de maio de 2021

Secretária de Saúde se reuniu com o Sindiacs/ACE nesta quinta-feira




Na manhã desta quinta-feira, dia 13, a secretária municipal de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, se reuniu no Gabinete com a presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias do Sul e Extremo-sul da Bahia (Sindiacs/ACE), Zilar Portela Santos e demais dirigentes. Na pauta, a Campanha Salarial 2021.
Alguns dos principais pontos trazidos para a reunião refere-se ao Piso Salarial Municipal da categoria, reajuste de tíquete-alimentação, capacitação do pessoal, plano de carreira, cronograma regular das férias dos trabalhadores, além dos aparatos ,vestimentas de trabalho, protetores solares, EPIs, entre outras questões.
A secretária de Saúde, Lívia Mendes Aguiar, ouviu as questões apresentadas pelo Sindiacs/ACE, tendo destacado que o andamento da pauta dependerá de estudos técnicos da Saúde e deve ser levada ao prefeito de Itabuna, Augusto Castro. No encontro, ela falou, prioritariamente, sobre a necessidade do equilíbrio financeiro para atender às necessidades da Atenção Básica e de Média e Alta Complexidade, além de outras questões da saúde do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário