Prefeitura executa melhorias na iluminação pública do Bairro São Judas Tadeu - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura executa melhorias na iluminação pública do Bairro São Judas Tadeu



            Rua do Contorno, beira-rio, no São Judas Tadeu, ganhou iluminação - Foto Ascom


Mais de 30 lâmpadas queimadas, reatores, fotocélulas e relés de acionamento em modo automático foram substituídos pelo Departamento de Iluminação Pública da Superintendência de Serviços Públicos da Prefeitura de Itabuna. Os serviços foram executados em diversas ruas do Bairro São Judas Tadeu.
Além disso, houve inspeção dos circuitos elétricos de distribuição de energia visando melhorar a qualidade da iluminação no bairro para oferecer segurança aos moradores e pessoas que transitam pelas ruas.
Desde fevereiro que a Superintendência de Serviços Públicos mantém ritmo acelerado na substituição de lâmpadas queimadas em ruas e avenidas de diversos bairros. A medida atende a determinação do secretário de Infraestrutura e Urbanismo, Almir Melo Jr, que também incluiu logradouros públicos do centro da cidade.
O superintendente Francisco de Sousa Lino Filho disse que a manutenção da rede de iluminação pública é permanente, principalmente na área urbana. Mas, a zona rural também recebeu melhorias.
Na Associação de Pequenos Produtores Agrovila Bela Flor, por exemplo, a prefeitura concluiu o serviço de instalação da iluminação pública. Embora exista há anos, a localidade não contava com esse benefício essencial à vida moderna.
As equipes também devem concluir no sábado, dia 15, o serviço de revisão na fiação elétrica e reposição de lâmpadas e reatores no Distrito de Itamaracá. Em Mutuns o serviço já foi concluído segundo o Chefe do Departamento de Iluminação Pública, Eldon Almeida.
Segundo ele, pelo menos 80 lâmpadas são substituídas diariamente em bairros e áreas centrais de Itabuna, para garantir uma cidade iluminada e com mais segurança. Eldon justifica que a iluminação pública é um instrumento urbanístico essencial para conferir qualidade de vida à população.
A população pode cooperar com o município com esse tipo de serviço, ligando para telefones de serviço: 3617-4774 ou 98818-8307, para indicar pontos escuros por lâmpadas queimadas em qualquer área da cidade. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário