Itajuípe: Parceria entre secretaria de educação e secretaria de saúde inicia vacinação dos professores municipais - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Itajuípe: Parceria entre secretaria de educação e secretaria de saúde inicia vacinação dos professores municipais



A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, iniciou, no dia 24, a primeira etapa de vacinação dos professores municipais. A primeira etapa, que inclui os primeiros grupos de professores, está sendo organizado por unidades escolares e Unidades de Saúde. A previsão é imunizar cerca de 300 professores, entre servidores municipais, estaduais e de escolas particulares.
De acordo com a Secretaria de Educação, o primeiro grupo de professores atendidos iniciou pela faixa etária de 50 a 55 anos. Todos os profissionais foram avisados com antecedência para atualização do cartão do SUS e posterior imunização. A escala corresponde à demanda de vacinas disponíveis no município, recebidas pela Secretaria de Saúde. O objetivo é que o corpo docente do município esteja imunizado, em todas as faixas etárias e respeitando os intervalos das vacinas disponíveis.
A imunização dos docentes também inclui os servidores do Colégio Polivalente, além dos professores das escolas particulares, respeitando as faixas etárias por etapas estabelecidas junto à Secretaria de Saúde. A atual faixa etária, 50 a 55 anos, já é um dos grupos prioritários já atendidos pela vacinação realizada pela Secretaria de Saúde desde o início da campanha na cidade. Para realizar a vacinação, as escolas devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para agendar a vacinação dos professores dentro da faixa etária prioritária.
Para a Secretária de Educação, Profª Maria de Lourdes Santana Silva, “A Secretaria de Educação, em parceria com a Saúde, começa o trabalho de imunização dos nossos professores, o primeiro passo para que possamos dar maior segurança aos nossos servidores para um futuro retorno gradual e escalonado das atividades educativas em nosso município. Ainda estamos trabalhando de maneira remota, dando todo o suporte aos nossos professores e aos nossos alunos enquanto as atividades presenciais não retornam”, declarou.
Na próxima semana, a Secretaria de Saúde continua com a vacinação da primeira etapa dos professores, considerando o agendamento por unidade escolar e pela unidade de saúde. As demais faixas etárias serão anunciadas de acordo com a chegada de imunizantes ao município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário