Prefeitura executa programa de serviços de melhoria em favor da comunidade - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

sexta-feira, 28 de maio de 2021

Prefeitura executa programa de serviços de melhoria em favor da comunidade

 

A Prefeitura continua intensificando as ações do programa de serviços de melhoria de ruas, praças e avenidas nas áreas centrais e periféricas de Itabuna. O objetivo é garantir uma cidade organizada e limpa, mas, principalmente, atender aos anseios das comunidades para que tenham melhor qualidade de vida.
Nesta quinta-feira, dia 27, por exemplo, as equipes estão divididas para fazer serviços de manutenção em diversos bairros. Entre eles, os bairros Jardim Alamar e Jaçanã , com serviços de recapeamento e pintura de meio-fio. No Monte Cristo, os moradores solicitaram da Prefeitura a retirada de quebra-molas na Rua Q instalados pela própria comunidade.

O secretário municipal de Transporte e Transito, Thales Silva, esteve no local junto com o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho,  quando constatou a irregularidade. Ele determinou que os redutores de velocidade fossem removidos.
No local, a Prefeitura já iniciou a instalação de outros, dentro dos padrões permitidos em lei, com base nas recomendações técnicas dos profissionais de engenharia de trânsito. O titular da Settran disse que a construção irregular de quebra-molas pelos moradores têm sido frequentes na cidade, o que tem colocado em risco a vida de condutores, já que não há sinalização.  
Thales Silva lembra que a pretensão da Prefeitura não é punir. Mas,  orientar e atender as solicitações de obras e serviços da comunidade. “Temos profissionais que atuam nas diversas secretarias municipais que trabalham na cidade para fazer o melhor em beneficio de todos”, comentou.
Morador do Monte Cristo, o motociclista Dailton Silva dos Santos, disse que redutor de velocidade é importante em vias movimentadas. “Desde que obedeçam às normas legais de segurança”, ressaltou. Ele também destacou a ação da Prefeitura ao atender as solicitações dos moradores do bairro com rapidez. “Quem sai beneficiada é a população”, acrescentou.
O superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Souza Lino Filho, confirma que o programa de serviços de melhoria é executado diariamente, inclusive nos fins de semana, para garantir a limpeza de vias públicas e de canais, dentre outros serviços.
Segundo ele, as equipes disponíveis atuam desde a reposição de lâmpadas e reatores na iluminação pública, a operação tapa-buracos, limpeza e pintura de meios-fio, além de podas de árvores e roçagem.  “O trabalho de manutenção da cidade é contínuo. Temos trabalhado para atender a comunidade nas suas necessidades,” concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário