Diretor da Farmácia Pública orienta sobre cuidados no tratamento de feridas - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Diretor da Farmácia Pública orienta sobre cuidados no tratamento de feridas




A Farmácia Pública da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Itabuna confirmou hoje, dia 12, que há em estoque medicamentos disponíveis de tratamento para feridas. Mas, a orientação é que os pacientes, mesmo dispondo de receituário médico, devem buscar orientação nas Unidades Básicas e de Saúde da Família onde, inclusive, podem ter atendimento de enfermagem.
Nesta semana, a Farmácia Pública recebeu uma remessa de medicamentos do Governo do Estado, dentre eles, prioritariamente, àqueles destinados aos hipertensos, diabéticos e para a saúde mental.
O diretor da Farmácia Pública, Wanderlei Machado, alerta para a necessidade desse comparecimento em uma unidade básica, inclusive, para que haja prescrição médica em caso de feridas nos pacientes. Ele também orienta para a necessidade de limpeza do ferimento e a aplicação da medicação necessária.
Wanderlei disse ainda que os pacientes devem ficar atentos se às medicações receitadas para tratar ferimentos são as disponibilizadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS), como a Sulfadiazina de Prata, pomada de uso tópico que é distribuída em todas Unidades da Rede de Atenção Básica para o tratamento de feridas.
Para ter acesso aos medicamentos, o paciente deve levar a prescrição médica (receituário) em duas vias e o Cartão SUS. A Farmácia Pública Municipal está situada na Rua Ruffo Galvão, 166, centro, com expediente ao público das 7h30min às 16 horas, sem intervalo para o almoço.


Nenhum comentário:

Postar um comentário