Itabuna estima receber cerca de 1.500 doses da vacinas até esta madrugada - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 8 de abril de 2021

Itabuna estima receber cerca de 1.500 doses da vacinas até esta madrugada

 


A Prefeitura de Itabuna, por meio da Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde, estima receber cerca de 1.500 doses das vacinas contra o novo coronavirus até a madrugada desta sexta-feira, dia 9. Os imunizantes estão para ser encaminhados pelo Governo da Bahia ao aeroporto Jorge Amado em Ilhéus.

Durante reunião na Secretaria Municipal de Saúde, na tarde de hoje, ficou estabelecido que o grupo prioritário do cronograma será exclusivamente idosos com 69 anos de idade. “Será a primeira dose para essa faixa etária, com repetição após 28 dias”, afirmou a secretaria Livia Mendes Aguiar. 

Segundo ela, os imunizantes serão distribuídos para 32 Unidades Básicas de  Saúde e de Saúde da Família. Ainda de acordo com a secretária Lívia Mendes, a prioridade será para as pessoas já cadastradas. No entanto, a depender do quantitativo quem fizer parte dessa faixa etária e estiver na fila também será vacinado.  

A quantidade de doses a ser recebida está muito abaixo do esperado pelos técnicos da Rede de Frio. 

No último lote, por exemplo, foram enviadas para Itabuna cerca de 2.600 doses, ou seja, 50 por cento do lote que antecedeu a Sexta-Feira da Paixão que foi de 5.700 doses.

A secretária Lívia Mendes, destaca mais uma vez  que os  lotes de imunizantes são estipuladas pela Secretaria  de  Saúde da Bahia, tendo como base o número de habitantes. “Quem não conseguir tomar vacina, terá que aguardar as próximas remessas. Por isso, é preciso ter calma  e paciência nesse momento”, ponderou.

Departamento de Comunicação Social 

Secretaria de Relações Institucionais e Comunicação

Prefeitura de Itabuna Pela cidade, por você

Nenhum comentário:

Postar um comentário