Caos na Saúde de Itapetinga no combate ao COVID: Sem logística, idosos dormem na fila e muita aglomeração para garantir vacina - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 20 de abril de 2021

Caos na Saúde de Itapetinga no combate ao COVID: Sem logística, idosos dormem na fila e muita aglomeração para garantir vacina





Corrida para garantir vacina contra Covid-19 em Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia: pessoas chegaram a dormir na fila de ontem (19) para hoje (20).
A espera angustiante acontece desde ás 21 horas na parte externa e interna do Colégio José Marcos Gusmão, no Bairro Clodoaldo Costa, único ponto de vacinação para os idosos, montado pela Secretaria de Saúde de Itapetinga.
Os velhinhos acima de 60 anos devem receber a 1ª dose da Astrazeneca. Quem já recebeu a 1° dose da Coronavac há mais 28 dias ou Astrazeneca há mais de 90 dias também pode receber a 2° e última dose do imunizante, no local da Vacinação não houve nenhuma distribuição de alcool e gel e muito menos um profissional medindo a temperatura dos idosos.
O atendimento será das 8 ás 16 horas, segundo a prefeitura. Há pouco, uma igreja evangélica distribuiu café com pão para as pessoas no local. É importante ressaltar que as vacinas chegaram no município desde a última sexta – feira e somente começaram a ser distribuídas hoje.

Com informações e fotos do Blog Itapetinga Repórter.


Veja o vídeo 









Nenhum comentário:

Postar um comentário