Augusto Castro agradece a visita do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas a Itabuna - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Augusto Castro agradece a visita do secretário de Saúde Fábio Vilas-Boas a Itabuna



O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), agradeceu a visita do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, nesta terça-feira, dia 12, ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, e ao Hospital Manoel Novaes, da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. O titular da Sesab fez uma visita de inspeção técnica às unidades de saúde, o que incluiu também hospitais de Ilhéus.;
Durante a visita ao Hospital de Base, o secretário percorreu as instalações, incluindo as enfermarias e espaços dedicados ao tratamento e acolhimento de pacientes com o novo coronavírus.
Para o prefeito a visita dá início a uma nova parceria entre a Secretaria de Saúde da Bahia e município. “Itabuna vai dar um salto de qualidade na média e alta complexidade com o apoio do Governo do Estado, na atenção básica e na criação de um Setor de Traumas no Hospital de Base” disse Augusto Castro.
Pela manhã, o secretário Fábio Vilas-Boas esteve em Ilhéus para vistoriar a obra de implantação do Hospital Materno Infantil. A unidade contará com 105 leitos, voltados para obstetrícia clínica, obstetrícia cirúrgica, gestação de Alto Risco, pediatria clínica, pediatria cirúrgica, UTI Neonatal,


UCI Neonatal Convencional, UCI Neonatal Canguru e CPN Intrahospitalar.


O titular da pasta da Saúde ainda visitou o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. “Estamos fazendo uma inspeção na rede de saúde com o objetivo de integrar. Queremos fazer com que tenhamos uma nova história de integração para que possamos obter o máximo dos hospitais de Itabuna e de Ilhéus”, ressalta Vilas-Boas.
O prefeito Mário Alexandre Souza demonstrou otimismo sobre a união de Ilhéus com o município de Itabuna para o fortalecimento da saúde regional. Já o prefeito Augusto Castro destaca que a tendência é unificar forças.
“Ilhéus e Itabuna são pólos de comércio, turismo e prestação de serviços na área de saúde. Vamos unificar forças na atenção básica e especializada, com Itabuna avançando na área de trauma e fortalecendo a nefrologia, neurologia e cardiologia, enquanto Ilhéus será referência regional para a obstetrícia de alto risco, atendendo gestantes de toda a região”, ressalta Augusto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário