IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de cães e gatos através de sua Equipe de Vigilância Sanitária - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

terça-feira, 9 de julho de 2019

IBICARAÍ – Secretaria Municipal de Saúde promove vacinação de cães e gatos através de sua Equipe de Vigilância Sanitária

Na última sexta-feira, dia 04 de julho, a equipe de Vigilância Sanitária, sob a coordenação de Letícia Ribeiro, voltou a intensificar a vacinação de cães e gatos, na sua sede, situada no box da praça da feira, até como uma forma de intensificar a vacinação contra a raiva, que é uma doença altamente contagiosa e mortal e que, pode contagiar também o ser humano.
Na oportunidade o médico veterinário Marcel Guedes, realizou a vacinação de 62 animais, sendo 22 gatos e 40 cães, na data acima.
Conforme informações da Coordenadora da Vigilância Sanitária, Letícia Ribeiro, do início do ano de 2019 até a presente data, foram vacinados em média 450 animais contra a raiva. “Procuramos intensificar a vacinação contra a raiva em cães e gatos, até porque, sentimos essa necessidade, em decorrência de números baixos de animais vacinados na cidade. As pessoas muitas vezes se esquecem de levar os seus animaizinhos para se prevenirem contra essa terrível doença”. Disse Letícia.

A equipe de Vigilância Sanitária é composta dos seguintes membros:

Coordenadora - Letícia Ribeiro;

Fiscais - Marilúcia Trindade, Walber Borges e Luan da Cruz Santos.

Veterinário - Marcel Sena Guedes.

Auxiliar Administrativo - Polyana Santos Alves.

RAIVA EM CÃES E GATOS: A transmissão da doença para o ser humano ocorre através da saliva, ou seja, pela mordida principalmente. Isso só ocorre, se o animal estiver infectado. Por isso, vacinar seu animal de estimação contra a raiva, é uma questão de segurança para todos de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário