Santa Cruz da Vitória: Prefeito Carlos André participa de assinatura de contratos para Policlínica Regional de Saúde - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Santa Cruz da Vitória: Prefeito Carlos André participa de assinatura de contratos para Policlínica Regional de Saúde

O prefeito de Santa Cruz da Vitória, Carlos André, juntamente com os prefeitos que integram a Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia) participou de uma reunião, na terça-feira, 21, na sede da entidade, o encontro foi promovido pelo Consórcio Público Interfederativo de Saúde e pelo Consórcio de Saúde da Bahia. 
A reunião teve como objetivo a aprovação do estatuto, protocolo de intenções, contrato de programa e de rateio, além da indicação de cargos comissionados para compor o quadro de funcionários da Policlínica Regional de Saúde, que funcionará na cidade de Itabuna.
Durante a reunião, o presidente da Amurc e prefeito de Firmino Alves, Lero Cunha, destacou a importância da Policlínica para a população da região, que tem se deslocado de forma contínua para o município de Itabuna, para buscar serviços de saúde. “A Policlínica vem para folgar os hospitais, para acolher a população da nossa região, atendendo as demandas dos municípios com saúde de qualidade”, declarou Lero.

Inauguração 

As obras da Policlínica Regional de Saúde seguem em ritmo acelerado e devem estar concluídas no segundo semestre deste ano. Com investimentos de R$ 27 milhões do Governo da Bahia, a policlínica atenderá 31 municípios: Almadina, Arataca, Barro Preto, Buerarema, Camacan, Canavieiras, Coaraci, Firmino Alves, Floresta Azul, Gongogi, Ibicaraí, Ibirapitanga, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Itajú do Colônia, Itajuípe, Itapé, Itapitanga, Itororó, Jussari, Maraú, Mascote, Pau Brasil, Potiraguá, Santa Cruz da Vitória, Santa Luzia, São José da Vitória, Una, e Aurelino Leal.
Os munícipes santacruzenses, assim como os das demais localidades poderão contar com uma variedade de especialidades médicas, a exemplo de angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastrenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros.
O prefeito Carlos declarou que saiu bastante satisfeito da reunião, afirmou que a abertura da Policlínica será de muita importância para a população das 31 cidades que serão atendidas, principalmente para a população santacruzense, que poderá contar com serviço público de saúde gratuito de qualidade. “Será um grande avanço na saúde de todos os municípios beneficiados,” afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário