Barro Preto avança no Ideb e ocupa 2° lugar no Ranking Litoral Sul-BA - Bahia Expresso

Últimas


Ita melhor

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Barro Preto avança no Ideb e ocupa 2° lugar no Ranking Litoral Sul-BA




Os dados do IDEB 2017 divulgados pelo Ministério da Educação (MEC/INEP) nesta segunda-feira (Dia 03/09/2018) mostram que Barro Preto mais uma vez superou as metas propostas para este indicador de qualidade de ensino no Brasil (IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) para os anos iniciais do ensino fundamental. Com a média alcançada de 5.2, o município ultrapassa a média do Ideb 2017 observada pelo Estado da Bahia (5.1) e ocupa o 2° lugar no ranking regional, ou seja, dentre os 26 municípios que compõe o Território Litoral Sul da Bahia. Apenas, superado pelo município de Pau Brasil-Ba, com Ideb de 5.3. Vale ressaltar que Barro Preto registrou crescimento evolutivo em todas as edições do IDEB, sempre superando as metas projetadas pelo MEC. 
Destaque para a Escola Municipal Jesus Bom Pastor que alcançou a média 6.2 no IDEB 2017, ultrapassando a média proposta para o Brasil, a ser alcançada até 2022, que é de 6.0. Segundo o Secretário Municipal de Educação Arley Soares,os esforços que foram empreendidos pelo Sistema Municipal de Ensino de Barro Preto primam pela qualidade social da educação, como meta de excelência e como instrumento de transformação da sociedade barropretense.Ressaltando que este é um compromisso de campanha assumido pela atual gestora Ana Paula Silva Simões Santos / Prefeita e que, está sendo efetivamente cumprido com investimentos e ações pontuais com vistas a melhoria do desempenho escolar dos alunos da Rede Municipal de Barro Preto-Ba.
“Que felicidade ver o esforço de cada um dos envolvidos na educação. Assim devemos seguir, sempre avançando e proporcionando uma educação de qualidade e compromisso.
Parabéns as escolas que alcançaram e aumentaram o IDEB
Pra frente é que se anda Ordem e Progresso!”. Destacou a Prefeita Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário