São Francisco do Conde realiza segundo encontro formativo do Programa Bahia Alfabetizada Criança - Bahia Expresso

Últimas


terça-feira, 23 de setembro de 2025

São Francisco do Conde realiza segundo encontro formativo do Programa Bahia Alfabetizada Criança



A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) de São Francisco do Conde promoveu, nesta terça-feira, 23, o segundo encontro do Círculo Formativo do Programa Bahia Alfabetizada Criança, reunindo professores do 1º e 2°ano do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino.
Com o tema “Vivências pedagógicas na perspectiva da alfabetização contextualizada e reflexiva”, o encontro teve como objetivo ampliar os saberes dos educadores sobre as modalidades organizativas do trabalho didático, com destaque para as atividades habituais (permanentes) no contexto da leitura e da escrita. O grupo vivenciou momentos de troca de experiências, oralidade, leituras, escritas e brincadeiras, ampliando o repertório dos professores e ressignificando os saberes. Um dos pontos altos da formação foi a integração de metodologias ativas como a rotação por estações, o que possibilitou o uso de tablets em atividades dinâmicas, ampliando e enriquecendo as práticas pedagógicas.
A realização ficou a cargo da articuladora Nara Eloi e das formadoras do Programa Bahia Alfabetizada Criança, Roberta Souza, Marildes Caldeira Fabíola Freire e Jeane Anjos em parceria com a Gerência de Tecnologia, Aderlan Gonçalves, da SEDUC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.