O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou ontem (26) que terá uma reunião com o prefeito Bruno Reis.
Por Mateus Soares
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) confirmou ontem (26) que terá uma reunião com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) para discutir pautas de interesse das gestões estadual e municipal. O anúncio ocorreu durante a assinatura de um convênio para ampliar e instalar leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Santo Antônio, na Cidade Baixa, em Salvador.
Em entrevista coletiva, o governador Jerônimo Rodrigues adiantou que a agenda com o prefeito, marcada para a tarde de hoje (27), tratará de temas como a construção da ponte Salvador-Itaparica, além de questões ligadas à saúde e à segurança pública.
“Não é só a ponte [que será discutida na reunião]. A ponte é um dos temas. A intenção é tratar dos temas de interesse da Prefeitura de Salvador. Ele [Bruno Reis] tem temas de interesse [dele] e eu também tenho os temas de minha demanda para que a gente possa fazer de forma parceira, cuidada e zelada”, afirmou.
Vale lembrar que o encontro entre os dois vinha sendo cobrado por Bruno Reis, que tem reiterado o desejo de dialogar com o governador desde sua eleição para o comando do estado.
Ainda na mesma coletiva, Jerônimo evitou comentar sobre a escolha do próximo conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), cuja vaga foi aberta com a aposentadoria de Mário Negromonte, após 11 anos na Corte.
“Eu não recebi nenhum documento até agora do TCM. Então não posso tratar sobre isso ainda”, declarou o governador.
Na sessão do último dia 14, os conselheiros do TCM-BA aprovaram a lista tríplice com os nomes que serão encaminhados ao Executivo estadual. Concorrem à vaga o procurador Guilherme Costa Macêdo e as procuradoras Camila Vasquez Gomes Negromonte e Aline Paim Monteiro do Rego. Camila é considerada favorita, por ser nora de Mário Negromonte e esposa do deputado federal e presidente do PP na Bahia, Mário Negromonte Jr.
A escolha de Jerônimo, porém, ainda precisará passar por sabatina na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) antes da nomeação oficial.
Ligação
Ontem, um momento inusitado ocorreu durante a agenda de Jerônimo na Cidade Baixa. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) telefonou para o governador baiano durante discurso. Jerônimo atendeu a Lula, que queria tratar sobre o projeto de recuperação do Rio Subaé, que passa por municípios como Feira de Santana, Santo Amaro e São Francisco do Conde.
A pauta foi encampada pelo presidente da República e pela primeira-dama Rosângela da Silva, mais conhecida como Janja, atendendo a pedidos dos cantores baianos Caetano Veloso e Maria Bethânia, nascidos em Santo Amaro, às margens do Subaé. Os artistas são amigos do casal presidencial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.