O ex-ministro e líder histórico do PT desembarcou na terra de Gabriela para dias de descanso ao lado da família e amigos.
Registro especial e histórico do encontro entre Beto Diaz, José Dirceu e Nilton Cruz.
O mega empresário e liderança política do sul da Bahia, Nilton Cruz, ao lado do articulador político, cantor e compositor Beto Diaz, recebeu nesta quarta-feira (9), no aeroporto de Ilhéus, o advogado e político José Dirceu (PT). Reconhecido como comandante da esquerda no Brasil e cérebro político do Partido dos Trabalhadores, Dirceu mantém fortes laços com a Bahia e com amigos da região.
Diferente das movimentações políticas que costuma protagonizar, a visita desta vez tem caráter pessoal. José Dirceu desembarcou na terra de Gabriela para passar alguns dias de descanso ao lado da família, aproveitando a tranquilidade e o charme da cidade para relaxar e rever amigos.
Entre os locais escolhidos para os encontros e momentos de lazer está o tradicional restaurante Vesúvio, eternizado nas páginas de Jorge Amado e símbolo da cultura ilheense. Como bom apreciador da história e da cultura baiana, José Dirceu fez questão de incluir o icônico Vesúvio em sua programação.
Apesar de Nilton Cruz ter se desligado do Partido dos Trabalhadores por razões pessoais, o respeito mútuo e a amizade construída ao longo de décadas permanecem intactos. Durante o encontro, José Dirceu destacou: “A Bahia sempre teve papel estratégico na história do Brasil, e estar ao lado de companheiros como Nilton Cruz e Beto Diaz, que conhecem de perto a realidade do sul do estado e, cada um a seu modo, seguem contribuindo para o debate político e social, é sempre motivo de alegria e compromisso”.
A presença do ex-ministro na cidade movimentou os bastidores políticos locais e reforçou a importância da Bahia no cenário nacional, mesmo em momentos de descanso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.