Stand interativo, parcerias educativas e incentivo à reciclagem marcam presença da franquia na quarta edição do evento no Shopping Jequitibá
Tendo a sustentabilidade como um de suas principais causas, a equipe do Boticário de Itabuna realizou diversas ações de incentivo ao avanço e desenvolvimento sustentável durante a Semana do Meio Ambiente, realizada de 1 a 7 de junho, no Shopping Jequitibá. Organizadora do evento ao lado de outros parceiros, a franquia consolidou seu compromisso com o cuidado com o meio ambiente e o consumo sustentável, tema que norteia sua atuação na cidade. Neste ano, a marca coletou 72kg de embalagens vazias de cosméticos por meio da ação Boti Recicla, envolvendo consumidores e comunidade local.
O stand do Boti Recicla, localizado em frente à loja, foi um dos principais pontos de atração. Com um display de 1,70m formado por embalagens vazias, enviadas pelos clientes, o espaço convidou o público a refletir sobre o impacto do descarte inadequado e a trocar três ou mais frascos vazios de cosméticos por descontos exclusivos nas compras. A urna coletora esteve repleta com as doações de quem abraçou a ideia de transformar atitudes em resultados ambientais concretos.
A Semana do Meio Ambiente também foi marcada pela participação de escolas da cidade, que apresentaram projetos e brincaram com jogos produzidos a partir de materiais recicláveis de cosméticos da marca. A programação contou ainda com a peça “Catarina Cata Treco”, em parceria com o projeto Biblioteca Itinerante e a Secretaria de Educação de Itabuna, levando educação ambiental de forma lúdica às crianças e suas famílias. Influenciadores locais, como Diego Raniery e Sérgio Machado, contribuíram para o engajamento e divulgação das ações, ampliando o alcance da mensagem.
Já no Dia Mundial do Meio Ambiente, a CEO Elenise Velanes trouxe reflexões sobre logística reversa em palestra na Afya, Faculdade de Ciências Médicas. “Falar sobre sustentabilidade com diferentes públicos é fundamental para transformar consciência em atitude. Ao envolver consumidores, estudantes, famílias e parceiros locais em ações como o Boti Recicla, mostramos que cada um pode fazer a diferença, seja descartando corretamente uma embalagem ou adotando hábitos mais responsáveis. Afinal, só existe beleza se existir planeta", afirmou.
Sobre O Boticário .
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes em animais.
Fontes:
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.
**ABF (Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.