
O suposto crime cometido pelos filhos de Cid Moreira está previsto no Código Penal e prevê uma pena de dois a quatro anos de pris
Roger Felipe e Rodrigo Moreira, filhos do apresentador Cid Moreira, que morreu no início do mês, já travavam uma briga por causa da herança do pai na Justiça. Mas agora, eles também podem ser réus. Acontece que o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) os acusa de denunciação caluniosa.
O MPRJ afirma que os irmãos mentiram sobre a suposta apropriação do patrimônio de Cid por sua viúva, Fátima Sampaio. O suposto crime cometido por Roger e Rodrigo está previsto no Código Penal e se refere aquele que informa à autoridade sobre um crime que não existe e ele sabe.
Segundo o artigo 339 do Código Penal, quando o denunciante aciona os recursos públicos com a intenção de prejudicar outra, pode ser condenado a uma pena de reclusão que aria de dois a quatro anos, além de multa.
Os irmãos afirmaram que Fátima fazia o pai de “fantoche” e ela teria delapidado o patrimônio do apresentador, estimado em R$ 60 milhões. A Justiça ainda irá decidir se aceita ou não a denúncia do MPRJ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.