Foto: divulgação
A Prefeitura de Itapetinga inaugurou nesta quarta-feira (21) o primeiro hospital municipal da história da cidade, localizada no Sudoeste da Bahia. A unidade de saúde, que conta com 51 leitos, atenderá a 22 especialidades médicas, entre eles pediatria, obstetrícia e maternidade. O equipamento também conta com uma policlínica para a realização de exames, além dos serviços de pronto atendimento e de toda a ala materno infantil.
A unidade foi implantada após a prefeitura ter realizado requisição administrativa para utilização da estrutura do Hospital Santa Maria, que estava fechado desde 2013, e será especializada na área materno infantil. O equipamento leva o nome da ex-vereadora da cidade e ex-deputada estadual Virgínia Hagge, que faleceu em 2020. Ela era filha do ex-prefeito e ex-deputado Michel Hagge e mãe do atual prefeito da cidade, Rodrigo Hagge (MDB).
Em seu discurso, Rodrigo Hagge lembrou os desafios enfrentados pelo município nos últimos anos, como as enchentes e a pandemia, e afirmou que o hospital materno infantil era uma reivindicação de sua mãe. O prefeito citou o imbróglio judicial enfrentado com a Fundação José Silveira, que administrava o único pronto-socorro da cidade até então. A gestão municipal foi à Justiça para garantir a continuidade do atendimento.
“Eu entendi que Itapetinga não podia ficar refém de uma única unidade hospitalar, de uma unidade hospitalar onde as gestantes chegavam e eram obrigadas a entrar em uma ambulância e subir para a Vitória da Conquista ou outras cidades. E aí começamos a verificar as instalações do antigo Hospital Santa Maria. Fizemos a requisição administrativa e hoje estamos entregando esta bela unidade hospitalar”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.