Martin declarou seu apoio ao Tiozão, sua recusa à volta do atraso, avaliando o cenário político itapetiguense do passado, presente e futuro.
Fonte: Itapetinga Na Mídia
O pré-candidato a vereador pelo PMN, Martim Ferreira Souto, servidor público, sindicalista, ativista político, gestor ambiental, membro da ASCOANI (Associação Comunitária e Agrícola da Nova Itapetinga), concedeu entrevista polêmica no programa PODCAST 92.3, da Rádio Fascinação, na noite desta terça-feira (06/08) aos apresentadores Ênio Fernandes e Joilson Filho para falar da sua pré-candidatura e a política local.
Uma das bandeiras defendidas pelo pré-candidato foi a Agricultura Familiar, pois está inserido nesse contexto há mais de 30 anos. Participou por três décadas do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), vivenciou inúmeras experiências no campo, na aula prática, na lida da terra, atuando em associações de moradores, sindicatos de classe, entidades filantrópicas. Atualmente faz parte da Associação Agrícola da Nova Itapetinga e acompanha a política desde criança.
“Eu sou vocacionado pela política porque eu amo a política, eu gosto de participar, cobrar, observar a política em todo o contexto e sinto-me preparado para ocupar uma vaga na casa do povo (Poder Legislativo)”.
Cenário político atual
“Observando o cenário político de Itapetinga posso definir Rodrigo Hagge como um político agregador, inseriu em seu governo, profissionais de outros partidos, alguns que não votaram nele nas duas eleições. Como gestor, foi o de maior acessibilidade para o sindicato e posso falar com conhecimento de causa, pois sou sindicalista há muito tempo”.
“Estando hoje no PMN tenho liberdade de falar do meu posicionamento político que já é de conhecimento do meu presidente Alfredo Cabral. Quanto ao meu partido, acredito que o melhor para Itapetinga seria uma junção com o MDB e partidos aliados da chapa Eduardo Hagge e Alécio Chaves. Precisamos de um gestor com a capacidade de projetar Itapetinga no cenário nacional, assim como Rodrigo Hagge projetou, visto que as grandes empresas que se instalaram no município vieram por causa da gestão do atual prefeito que mudou a cara da cidade. Por isso vou marchar com Eduardo Hagge, pois é o melhor nome nesse contexto, tanto que meus correligionários e apoiadores estão com o Tiozão”.
Quando atuou no SINDITATIBA na gestão passada
“Quando estive diretamente ligado ao sindicato na gestão passada não havia diálogo, recepção, o gestor dificultava a atuação do sindicato, chamava até a polícia para nos inibir. Fazer sindicato com Rodrigo Hagge é muito fácil, pois é um gestor agregador, que está aberto ao diálogo, ouve atentamente as reivindicações e juntamente com sua assessoria jurídica concede aumento salarial, condições de trabalho para o servidor”.
Por que Eduardo Hagge?
“Eduardo tem uma história linda construída na iniciativa privada, onde provou sua capacidade administrativa, com seriedade, capacidade, honestidade, um homem preparado politicamente falando, pois está inserido no MDB há quase 40 anos, vivendo política dentro de casa com seus pais e familiares, um homem que tem seriedade no que fala, que não promete o que não pode executar”.
Câmara de Vereadores:
“A oposição precisa ser inteligente, pois não há espaço para bagunça, pois quando necessitamos dos vereadores para defender os interesses das categorias, eles pedem parecer interstício (Intervalo de tempo necessário entre atos do procedimento legislativo. O interstício é contado por sessões ordinárias ou por dias úteis, conforme determinam os Regimentos Internos de cada Casa), dificultando a sessão e votação”.
Comparativo político
“Na gestão passada a comunidade de Itapetinga ficou desassistida por fechamento de hospitais. O atual gestor vai entregar a população um hospital da rede materno infantil que atenderá também aos municípios da região do médio sudoeste, além da policlínica municipal e a manutenção de todos os equipamentos de saúde da cidade”.
Composição da chapa Eduardo Hagge e Alécio Chaves
“De um lado tem um pré-candidato que demonstrou capacidade administrativa, pois atuou na iniciativa privada e deixou tudo por amor à Itapetinga. Por outro lado temos um pré-candidato a vice que é político experiente, gente do povo, que mostrou competência quando esteve prefeito de Itapetinga por 72 dias, além de ser um vice de mandato atuante, esteve à frente do Núcleo Territorial de Educação e executou sua missão com maestria”.
www.programapodcast.com.brÊnio Oliveira, Martin Souto e Joilson Filho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.