Eleições 2024: "Não estudei ela ainda", diz governador sobre pesquisa eleitoral em Salvador - Bahia Expresso

Últimas

terça-feira, 9 de julho de 2024

Eleições 2024: "Não estudei ela ainda", diz governador sobre pesquisa eleitoral em Salvador



 
Mesmo ainda não tendo estudado a pesquisa, o governador comemorou o crescimento de Geraldo Júnior |  Joilson César / BNews

Por Lucas Pacheco e Rebeca Silva

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou a pesquisa eleitoral divulgada nesta segunda-feira (08) pelo Real Time Big Data sobre a disputa eleitoral em Salvador. Jerônimo afirmou que ainda não estudou a pesquisa, não traduziu o que ela significa, mas comemorou o crescimento do vice-governador e pré-candidato do seu grupo à prefeitura da capital baiana, Geraldo Júnior (MDB).
"A pesquisa, não estudei ela ainda, minha equipe não traduziu ainda o que significa, mas eu estudarei. A gente se debruça sobre um conjunto de pesquisaS, outra a gente não considera. É um momento municipal, então nas eleições municipais a tendência é que o governador e o presidente percam esse protagonismo e passe a ser dos pré-candidatos. Como o prefeito é pré-candidato, isso se aguça mais ou menos. Tem lugares que o o prefeito pode não tá com uma performance boa, reduz, mas, no nosso acompanhamento, Geraldo Junior também cresceu. Então quando o Geraldo cresce, simboliza que o grupo que está apoiando também cresce. Então eu saio do lugar, naturalmente de avaliado como governador, e passo a ser um protagonista junto com o Geraldo. O que me interessa é que o Geraldo se comportou com 26%? 20%. Então, o que significa? Nós estávamos com 17, 18, parece, estávamos na última, não foi?. Mas a avaliação que a gente faz é que temos uma performance boa. Geraldo tem incomodado bastante. Salvador precisa, eu sinto em Salvador a necessidade de mudança. As grandes obras, os grandes investimentos de Salvador, quem fez foi o governo federal ou o governo do estado. Minha Casa Minha Vida, grandes avenidas, grandes hospitais. A educação tem um diferencial muito grande, a educação oferecida no nível médio como a fundamental, as creches, por exemplo, se não fossem as creches voluntárias, as creches comunitárias, nós teríamos uma dificuldade muito grande. Inclusive o próprio governo municipal reconhece que tem uma fila para a creche. Então, a avaliação nossa é muito positiva, vamos continuar trabalhando e Geraldo, quando começar o programa eleitoral, vai ter que mostrar muita coisa, o programa de governo da gente", disse Jerônimo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.